Fale conosco

O que vc está procurando?

CineBuzz

TV

Globo exibe “Falas de Orgulho”, especial sobre a comunidade LGBTQIA+

Especial faz parte da programação do Mês do Orgulho e também será exibido no GNT e no Canal Brasl

Globo exibe "Falas de Orgulho", especial sobre a comunidade LGBTQIA+ (Divulgação/Globo)
Globo exibe "Falas de Orgulho", especial sobre a comunidade LGBTQIA+ (Divulgação/Globo)

No próximo dia 28, a Globo exibirá “Falas de Orgulho“, um especial para celebrar o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. A produção trará a trajetória de oito personagens da comunidade, que mostrarão o orgulho de serem que são, independentemente de orientação sexual, religião, idade, origem etc.

Na produção, acompanharemos o cotidiano de pessoas de diversos estados do país, incluindo os seus trabalhos e a convivência com entes queridos. Dentre as histórias estão a de Richard Alcântara, de 24 anos, jovem transgênero de Caçapava, interior de São Paulo, que sonha ser bombeiro civil; e Ariadne Ribeiro, uma mulher transgênero que, aos 40 anos, é assessora de apoio comunitário da Unaids/ONU.

Também conheceremos Geisa Garibaldi, de 37 anos,  lésbica carioca, criadora do ‘Concreto Rosa’, empresa de serviços de mão de obra feminina; Ângela Fontes, de 69 anos, enfermeira aposentada, que fala abertamente sobre ser lésbica na terceira idade; e Fábio, de 30 anos, jovem gay de São Paulo, que dá vida à drag queen Sasha Zimmer.

O especial ainda conta com Mário Leony, de 46 anos, homem gay de Aracaju, em Sergipe, que é delegado da Polícia Civil há 20 anos; Maycon Douglas, de 27 anos, jovem bissexual que trabalha como barraqueiro na praia de São Conrado e mora na Rocinha; e, por fim, Mariana Ferreira, 35, médica bissexual, que tem um consultório particular e trabalha como ginecologista do SUS.

Além da representatividade à frente das câmeras, “Falas de Orgulho” também foi feito por uma equipe majoritariamente composta por membros da comunidade LGBTQIA+, trabalhando para levar a produção, que faz parte do “Projeto Identidade”, para as telinhas. Além da exibição no dia 28, na Globo, o programa irá ao ar no dia 30 de junho no GNT e no dia 2 de julho no Canal Brasil, além de ficar disponível no Globoplay.