Fale conosco

O que vc está procurando?

CineBuzz

TV

“Amor de Mãe” faz referência a “Friends” e surpreende fãs

Cena foi ao ar no capítulo desta segunda-feira (5) da novela

"Amor de Mãe" fez referência a um dos bordões mais famosos de "Friends" (Reprodução/Globoplay/Warner Bros. TV)
"Amor de Mãe" fez referência a um dos bordões mais famosos de "Friends" (Reprodução/Globoplay/Warner Bros. TV)

No capítulo desta segunda-feira (5), “Amor de Mãe” divertiu fãs ao fazer uma referência a “Friends”, sitcom de sucesso exibido entre 1994 e 2004. Na cena em questão, Durval (Enrique Diaz) conversa com Danilo (Chay Suede) e menciona “unagi”, um dos bordões mais famosos da comédia.

Em “Friends”, Ross Geller (David Schwimmer) explica o termo em “The One with Unagi” (“Aquele com o Unagi”), 17º episódio da 6ª temporada. De acordo com o paleontólogo, “Unagi” faz referência a um estado de consciência total, quase como um sexto sentido.

Ross ainda diz que os ensinamentos poderiam ajudar Rachel (Jennifer Aniston) e Phoebe (Lisa Kudrow) em suas aulas de defesa pessoal. No entanto, o termo acaba virando piada entre elas, já que Rachel insiste que ele se refere a um tipo de sushi feito de enguia.

Contudo, para Durval, o termo se refere justamente ao conceito explicado por Ross e ele passa os “ensinamentos” para Danilo, que decide segui-los. O momento inusitado acabou surpreendendo o público, que adorou a referência de “Amor de Mãe” a “Friends”. A seguir , confira a cena e alguns comentários:

TRAJETÓRIA DE AMOR DE MÃE

“Amor de Mãe” conta a história de três mulheres – Lurdes, Thelma (Adriana Esteves) e Vitória (Taís Araújo) – e o seu relacionamento com a maternidade. Elas vivem em realidades diferentes, mas acabam se cruzando e suas vidas se ligam para sempre.

Manuela Dias é a autora da novela e José Luiz Villamarim ficou responsável pela direção dos capítulos. Anteriormente, eles haviam trabalhado juntos na série “Justiça”, de 2016. O elenco de “Amor de Mãe” ainda conta com Murilo Benício, Irandhir Santos, Chay Suede, Jéssica Ellen, Humberto Carrão, Isis Valverde, Nanda Costa, Malu Galli e outros.

Primeiramente, “Amor de Mãe” havia estreado em 25 de novembro de 2019, substituindo “A Dona do Pedaço” na faixa das 21h da Globo. Contudo, em 21 de março de 2020, a novela parou de ser exibida por causa da pandemia, voltando ao ar apenas em 1º de março de 2021.

“Amor de Mãe” será finalizada em meados de abril. Em seguida, com uma nova paralisação no núcleo de novelas da Globo, “Império”, de 2014, será reprisada no horário, já que a inédita “Um Lugar ao Sol” foi adiada mais uma vez.