Fale conosco

O que vc está procurando?

CineBuzz

Séries

Última temporada de “La Casa de Papel” ganha data de estreia

A Netflix anunciou que os últimos episódios serão lançados em duas partes

Última temporada de "La Casa de Papel" ganha data de estreia (Reprodução/Netflix)
Última temporada de "La Casa de Papel" ganha data de estreia (Reprodução/Netflix)

A Netflix divulgou nesta segunda-feira (24), a data de lançamento da quinta temporada de “La Casa de Papel”. Os capítulos finais serão divididos em duas partes de cinco episódios, e a primeira leva chega em 3 de setembro, enquanto os finais estreiam em 3 de dezembro.

A reta final da história, que começou com um assalto épico de um grupo de desconhecidos à Casa da Moeda da Espanha, mostra a missão dos criminosos no Banco de Espanha para resgatar Lisboa. Apesar do sucesso da operação, não há motivos para comemorar – muito pelo contrário: o clima é de tensão e luto.

O Professor foi capturado por Sierra e, desta vez, ele não tem um plano para escapar da situação. Com o maior roubo da história tendo data para chegar ao fim, eles precisam se preparar para enfrentar seu inimigo mais perigoso: o exército.

“Quando começamos a escrever a Parte 5, no meio da pandemia, sentimos que precisávamos mudar o formato tradicional de uma temporada com dez episódios. Por isso, usamos todas as ferramentas que tínhamos à nossa disposição para criar a sensação de um final de temporada logo no volume 1. Optamos por trabalhar um gênero muito mais agressivo, colocando La Banda em situações extremas. Já no volume 2, tentamos focar no estado emocional dos personagens. É uma viagem através dos sentimentos deles, o que nos conecta com a despedida”, declarou Álex Pina, o criador da série.

O elenco conta com Úrsula Corberó, Álvaro Morte, Itziar Ituño, Jaime Lorente, Miguel Herrán, Pedro Alonso, Esther Acebo, Enrique Arce, Najwa Nimri e Hovik Keuchkerian.