Fale conosco

O que vc está procurando?

CineBuzz

Séries

Trama de “Loki” é inspirada em “Zodíaco” e “O Silêncio dos Inocentes”, revela roteirista

Segundo Michael Waldron, a série conta com “um elemento de mistério de assassinato”

Trama de "Loki" é inspirada em "Zodíaco" e "O Silêncio dos Inocentes" (Reprodução/Marvel Studios)
Trama de "Loki" é inspirada em "Zodíaco" e "O Silêncio dos Inocentes" (Reprodução/Marvel Studios)

Os fãs encontrarão referências a clássicos do cinema enquanto assistem “Loki”, que estreia no Disney+ nesta quarta-feira (9). Em coletiva à imprensa norte-americana, o roteirista Michael Waldron adiantou que a nova série do Universo Cinematográfico da Marvel conta com um “elemento de mistério de assassinato” inspirado em filmes como “Zodíaco” (2007) e “O Silêncio dos Inocentes” (1991).

De acordo com o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, essas referências ganharam força quando a diretora Kate Herron (“Sex Education”) entrou no projeto. “Nós amávamos a ideia, mas não sabíamos o que fazer com ela antes de Kate. Foi durante as reuniões com ela que essas referências entraram de vez na série“, completou.

Durante o papo, a cineasta revelou que estudou a fundo o universo da Marvel para conseguir integrar o time da série. “Basicamente, eu stalkeei a Marvel. Eu soube que eles estavam desenvolvendo essa série, e pedi para o meu agente ligar para eles todos os dias”, brincou.

“Loki” mostra o que aconteceu ao Deus da Trapaça após os eventos de “Vingadores: Ultimato” (2019). Depois de conseguir fugir, ele acaba capturado pela Autoridade de Variação Temporal (AVT) e, acusado de romper a Linha do Tempo Sagrada, ganha uma segunda chance de se redimir ao ser apresentado com o desafio de capturar uma variante que está causando problemas no tempo e espaço.

Além de Tom Hiddleston, o elenco de “Loki” ainda conta com Owen Wilson (“Penetras Bons de Bico”), Gugu Mbatha-Raw (“O Paradoxo Cloverfield’), Sophia Di Martino (“Yesterday”), Jack Veal (“The End of the Fucking World”), Wunmi Mosaku (“Lovecraft Country”) e Richard E. Grant (“Star Wars: A Ascensão Skywalker”). Assista ao trailer da série: