Fale conosco

O que vc está procurando?

CineBuzz

Séries

“The Staircase”: Nova série da HBO Max será comandada por diretora de “Rua do Medo”

Leigh Janiak comandará dois episódios da trama estrelada por Colin Firth, Toni Collette e Sophie Turner

Leigh Janiak dirigiu a trilogia "Rua do Medo", da Netflix (Reprodução/YouTube)
Leigh Janiak dirigiu a trilogia "Rua do Medo", da Netflix (Reprodução/YouTube)

Após encerrar a trilogia “Rua do Medo”, da Netflix, Leigh Janiak fechou uma parceria com a HBO Max para compor o time de diretores da nova série criminal do streaming. De acordo com informações do Deadline, ela comandará a direção de dois episódios de “The Staircase”.

A trama é uma adaptação ficcional da série documental homônima dirigida por Jean-Xavier de Lestrade, que mostra o escritor de romances policiais Michael Peterson sendo investigado pela morte da esposa, em 2001. Na época, o corpo de Kathleen Peterson foi encontrado debaixo de uma escada, na casa do casal, fazendo o caso se arrastar judicialmente por mais de 16 anos.

Na minissérie, Sophie Turner (“Game of Thrones”) viverá Margaret Ratliff, filha adotiva do escritor Michael (Colin Firth), e Toni Collette (“Hereditário”) interpretará Kathleen. Além do trio, a produção também conta com Juliette Binoche (“Acima das Nuvens”), Rosemarie DeWitt (“Pequenos Incêndios por Toda Parte”), Parker Posey (“Perdidos no Espaço”), Patrick Schwarzenegger (“Moxie”), Odessa Young (“País da Violência”), Dane DeHaan (“Valerian e a Cidade dos Mil Planetas”), Olivia DeJonge (“The Society”), Michael Stuhlbarg (“Me Chame Pelo Seu Nome”) e Tim Guinee (“Ash”) no elenco.

Segundo o Collider, “The Staircase” está sendo desenvolvida pelo diretor Antonio Campos (“Christine”) com base no roteiro escrito por Maggie Cohn (“American Crime Story”). A dupla também assume a produção da história com a Annapurna Television, em parceria com a HBO Max.

A data de estreia ainda não foi divulgada.