Fale conosco

O que vc está procurando?

CineBuzz

Séries

Sucesso da Netflix, “Sombra e Ossos” quase foi descartada

Série de livros de Leigh Bardugo conquistou o showrunner Eric Heisserer, mas quase não ganhou uma adaptação

Sucesso da Netflix, série "Sombra e Ossos" quase foi descartada
Sucesso da Netflix, série "Sombra e Ossos" quase foi descartada (Divulgação/Netflix)

A Netflix garantiu mais um sucesso de audiência com “Sombra e Ossos”, baseada na trilogia de livros de Leigh Bardugo, mas a série quase foi descartada pelo roteirista.

Há alguns anos, o showrunner indicado do Oscar, Eric Heisserer, vinha de uma grande maré de sucessos, como “A Chegada” e “Bird Box” , quando se apaixonou pela duologia “Six of Crows”, derivada de “Sombra de Ossos”. No entanto, ele explicou a Variety que percebeu que sentia uma necessidade de adaptar todos os livros que lia para as telonas, então deixou a ideia de lado e mandou apenas um elogio à autora pela história.

Em 2018, a Netflix adquiriu os direitos de adaptação do “Grishaverse” e Leigh Bardugo lembrou do interesse de Heisserer nos livros. Mas Eric só aceitou o convite com uma condição: “Eu disse a eles na época: ‘Eu não vou tocar nessa série a não ser que eu também tenha a duologia ‘Six of Crows’ e seus personagens. Eu não vejo um show sem os dois”’.

Assim nasceu o desafio de conectar as duas histórias em um roteiro coerente, já que elas se passam no mesmo universo mas em períodos totalmente diferentes. “Sombra e Ossos” conta a história da cartógrafa Alina Starkov (Jessie Mei Li), que descobre que possui o raro poder de conjurar o sol.

No entanto, sua habilidade a separa de seu melhor amigo de infância, Mal (Archie Renaux) e a coloca sob a proteção do poderoso e misterioso General Kirigan (Ben Barnes). Com o devido treinamento dos Grisha, ela se torna um símbolo de esperança para o reino fictício de Ravka para destruir o Fold, uma aterrorizante mancha cheia de monstros que divide o país.

Nesta trajetória, ela acaba se deparando com um grupo de criminosos, Kaz (Freddy Carter), Inej (Amita Suman) e Jasper (Kit Young) tentando sequestrá-la em troca de uma recompensa.

A primeira temporada de “Sombra e Osso” já está disponível na Netflix.