Fale conosco

O que vc está procurando?

CineBuzz

Séries

Sophie Turner entra para o elenco de “The Staircase”, minissérie criminal da HBO Max

Minissérie dirigida por Antonio Campos é baseada em uma história real

Sophie Turner entra para o elenco de "The Staircase" (Divulgação/Twentieth Century Fox)
Sophie Turner entra para o elenco de "The Staircase" (Divulgação/Twentieth Century Fox)

A atriz Sophie Turner (“Game of Thrones”) se juntou ao elenco de “The Staircase”, nova minissérie criminal da HBO Max baseada em uma história real.

A trama é uma adaptação ficcional da série documental homônima dirigida por Jean-Xavier de Lestrade, que mostra o escritor de romances policiais Michael Peterson sendo investigado pela morte da esposa, em 2001. Na época, o corpo de Kathleen Peterson foi encontrado debaixo de uma escada, na casa do casal, fazendo o caso se arrastar judicialmente por mais de 16 anos.

Na minissérie, Turner viverá Margaret Ratliff, filha adotiva do escritor Michael (Colin Firth), e Toni Collette interpretará Kathleen. Além do trio, a produção também conta com Juliette Binoche (“Acima das Nuvens”), Rosemarie DeWitt (“Pequenos Incêndios por Toda Parte”) e Parker Posey (“Perdidos no Espaço”) no elenco.

De acordo com o Collider, “The Staircase” está sendo desenvolvida pelo diretor Antonio Campos (“Christine”) com base no roteiro escrito por Maggie Cohn (“American Crime Story”). A dupla também assume a função de produtor da história com a Annapurna Television, em parceria com a HBO Max.

O serviço de streaming da HBO chega ao Brasil em 29 de junho, mas a data de estreia da minissérie ainda não foi divulgada.