Fale conosco

O que vc está procurando?

CineBuzz

Séries

Quem é o personagem misterioso do último episódio de “Loki”?

Aparição confirmou teorias criadas pelos fãs ao longo da série

Jonathan Majors faz sua estreia no MCU na série "Loki" (Reprodução/Disney+)
Jonathan Majors faz sua estreia no MCU na série "Loki" (Reprodução/Disney+)

O sexto e último episódio da série “Loki“, estrelada por Tom Hiddleston, foi liberado nesta quarta-feira (14), e contou estreia de Jonathan Majors (“Lovecraft Country”) no Universo Cinematográfico da Marvel. A participação confirmou muitas teorias criadas por fãs ao longo da série sobre quem estaria por trás da criação da AVT.

Atenção! O texto a seguir conta com spoilers do capítulo final de “Loki”:

Após dominarem o Allioth, o Deus da Trapaça e Sylvie (Sophia Di Martino) chegam à Cidadela no Fim dos Tempos e encontram Aquele Que Permanece, que revela ser o grande criador da AVT. Ele conta para a dupla que é o responsável pela estabilidade da Linha Temporal Sagrada e teve que impedir as Variantes de criarem ramificações paralelas para evitar que a grande guerra multiversal, que ele encerrou no passado, aconteça novamente.

Durante o episódio “Por Todo Tempo. Sempre.”, o personagem também afirma que já teve muitos nomes ao longo de sua existência, incluindo “Conquistador”, como é conhecido nos quadrinhos da Marvel. O título, como os fãs das histórias já conhecem bem, complementa o seu nome real.

Nas HQs, o personagem, que também está confirmado no filme “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”, surgiu no século 30 em outra linha temporal, a Terra-6311. Sua realidade viveu em guerra por séculos até a paz ser estabelecida por uma versão alternativa de sua Variante mais antiga, Nathaniel Richards, da Terra-616, conhecido por ter desenvolvido a habilidade de viajar no tempo.

Inspirado pela criação, Nathaniel da Terra-6311 utiliza essa forma de viagem no tempo para assumir o controle das linhas temporais para evitar que o caos destrua o mundo e assim ele assume a identidade de Kang, o Conquistador.