Fale conosco

O que vc está procurando?

CineBuzz

Séries

“Obi-Wan Kenobi”, série de “Star Wars”, tem elenco revelado

Ewan McGregor e Hayden Christensen encabeçam o elenco da produção

"Obi-Wan Kenobi": Série derivada de "Star Wars" tem elenco revelado e chega em breve ao Disney+ (Reprodução/Lucasfilm)
"Obi-Wan Kenobi": Série derivada de "Star Wars" tem elenco revelado e chega em breve ao Disney+ (Reprodução/Lucasfilm)

O perfil oficial da franquia “Star Wars” anunciou, na manhã desta segunda-feira (29), o elenco completo da nova série “Obi-Wan Kenobi”, derivada da saga estelar, que ainda não tem previsão de estreia no Disney+.

Ewan McGregor e Hayden Christensen já estavam confirmados na série, retornando aos papéis do titular da série e de Anakin Skywalker, o Darth Vader, respectivamente. Contudo, com o anúncio do elenco completo, também foram confirmados os retornos de Bonnie Piesse e Joel Edgerton como Beru Owen Lars, tios de Luke Skywalker (Mark Hamill).

A produção ainda escalou Moses Ingram (“O Gambito da Rainha”), Kumail Nanjiani (“Os Eternos”), Indira Varma (“Êxodo: Deuses e Reis”), Rupert Friend (“Hitman: Agente 47”), O’Shea Jackson Jr. (“Straight Outta Compton: A História do N.W.A.), Sung Kang ( “Velozes & Furiosos”), Simone Kessel (“Reckoning: Ajuste de Contas”) e Benny Safdie (“Pieces of a Woman”).

Primeiramente, Alec Guiness interpretou Obi-Wan Kenobi em “O Império Contra-Ataca”, longa de 1980, que deu início à franquia “Star Wars”, criada por George Lucas. Ele foi o responsável por introduzir Luke Skywalker aos poderes da Força.

Posteriormente, Ewan McGregor assumiu o papel do Mestre Jedi, em “A Ameaça Fantasma”, de 1999, na trilogia prequel da franqui. Nos episódios, Obi-Wan Kenobi treinou Anakin Skywalker para se dominar os poderes da Força. Posteriormente, ele acabou partindo para o Lado Obscuro e se tornou Darth Vader, o grande vilão de “Star Wars”.