Fale conosco

O que vc está procurando?

CineBuzz

Séries

“O Caso Evandro” ganha episódio extra com depoimento de acusado

“Consequências” irá ao ar nesta quinta (8), pelo Globoplay

"O Caso Evandro" ganha episódio extra com depoimento de acusado (Reprodução/Globoplay)
"O Caso Evandro" ganha episódio extra com depoimento de acusado (Reprodução/Globoplay)

A série “O Caso Evandro”, do Globoplay, ganhará um episódio extra nesta quinta (8). Intitulado “Consequências”, o episódio trará entrevistas inéditas, como a de Osvaldo Marcineiro, um dos acusados da morte do menino Evandro, falando pela primeira vez desde que foi preso.

O grande momento do episódio é a entrevista com o Osvaldo, algo que muita gente espera há 29 anos. O relato é inédito, muito bonito e emocionante“, declarou Aly Muritiba, diretor-geral da série.

Michelle Chevrand, diretora da produção, disse que Osvaldo aceitou ser entrevistado após a repercussão da série: “O Osvaldo tinha um bloqueio e diz que, com a série, surgiram pessoas boas no mundo, que se solidarizaram com ele“.

O depoimento de Osvaldo também terá um episódio extra no podcast “Projeto Humanos”, projeto assinado por Ivan Mizanzuk e que originou a série. O episódio também vai ao ar nesta quinta nas principais plataformas de áudio.

O CASO EVANDRO

A série do Globoplay conta, em 8 episódios, a história do desaparecimento de Evandro, de 6 anos, no Paraná em 1992 e os desdobramentos da investigação do caso. Confira a sinopse dos episódios:

  1. O Crime
    Em 6 de abril de 1992, Evandro, de seis anos, sai de casa para encontrar a mãe no trabalho, mas volta ao perceber que havia esquecido o mini-game. Ele nunca mais seria visto.
  1. Os Acusados
    Durante a investigação do desaparecimento, o pai de santo Osvaldo Marceneiro, na prisão, confessa mais um caso e abala a cidade de Guaratuba.
  1. O Caçador de Bruxas
    Poucos dias depois das prisões, a espetaculosa cobertura da imprensa começa a apresentar novos desdobramentos do caso.
  1. As Torturas
    É na casa de veraneio do ditador paraguaio, Alfredo Stroessner que Osvaldo Marceneiro e Davi dos Santos Soares descrevem ter sido torturados.
  1. Os Álibis
    A investigação policial, aceita pelo Ministério Público, aponta que Evandro foi sequestrado na manhã do dia 6 de abril, por Beatriz, em seu Escort.
  1. O Corpo
    O corpo de Evandro é encontrado e o cadáver é levado para o IML de Paranaguá. É lá que o pai de Evandro, reconhece o filho, através de uma pequena marca de nascença nas costas.
  1. As Fitas
    O resultado do julgamento de 1998 trouxe surpresa. A repercussão foi colossal. Como poderia um júri inocentar as “bruxas de Guaratuba”?
  1. Episódio Extra: O Caso Leandro
    Leandro desaparece na noite de 15 de fevereiro de 1992, no show de Moraes Moreira, na praia de Guaratuba.