Fale conosco

O que vc está procurando?

CineBuzz

Séries

Netflix renova série “Sombra e Ossos” para a segunda temporada

Série é baseada no Grishaverse, universo de livros criado por Leigh Bardugo

Netflix renova série "Sombra e Ossos" para a segunda temporada (Divulgação/Netflix)
Netflix renova série "Sombra e Ossos" para a segunda temporada (Divulgação/Netflix)

A Netflix anunciou durante o evento “Geeked Week” nesta segunda-feira (7), que a série de fantasia “Sombra e Ossos”, baseada nos livros de Leigh Bardugo, ganhará uma segunda temporada. Em vídeo, os atores que estrelam a produção agradecem o carinho do público e celebram a novidade.

De acordo com os dados divulgados pela própria Netflix, cerca de 55 milhões de usuários do serviço ao redor do mundo assistiram a primeira temporada de “Sombra e Ossos” nas quatro semanas após sua estreia, que aconteceu no dia 23 de abril.

A trama conta a história Alina Starkov, uma jovem órfã que serve ao país como cartógrafa. Durante uma de suas missões, ela descobre um poder raro que pode ser a chave para libertar Ravka da monstruosa da Dobra das Sombras, que corta o território. Levada ao castelo para aprender a controlar sua nova habilidade e treinar para integrar um exército Grisha, uma elite de soldados mágicos, ela descobrirá segredos sobre o governo que nunca desconfiou.

A série é baseada no Grishaverse, universo de livros da autora que conta com: “Sombra e Ossos”, “Sol e Tormenta” e “Ruína e Ascensão”. Fora isso, a história conta com “Six of Crows: Sangue e Mentiras” e “Crooked Kingdom”.

O elenco conta com a presença de Ben Barnes (“As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian”), Jessie Mei Li (“Noite Passada em Soho”), Danielle Galligan (“Strangers in the Park”), Archie Renaux (“O Golpe do Amor”), Freddy Carter (“Mulher-Maravilha”), Amita Suman (“The Outpost”), Kit Young (“The Devil’s Harmony”) e Zoë Wanamaker (“Harry Potter”)