Fale conosco

O que vc está procurando?

CineBuzz

Séries

Netflix anuncia “Arcane”, série baseada em “League of Legends”

Produção ainda não tem data de estreia definida, mas deve chegar à plataforma ainda em 2021

Netflix anuncia "Arcane" nas redes sociais do streaming (Reprodução/ Riot Games)
Netflix anuncia "Arcane" nas redes sociais do streaming (Reprodução/ Riot Games)

Nesta segunda-feira (3), a Netflix lançou um teaser, em suas redes sociais, da série animada “Arcane”, que é baseada no jogo de batalha “League of Legends” (LOL). A animação não tem data de estreia definida, mas deve ser lançada até o fim do ano.

“Arcane” foi anunciada pela Riot Games em outubro de 2019, mesmo ano em que “League of Legends” completou 10 anos. Entretanto, a pandemia de Covid-19 adiou a produção da série, impossibiltando que ela fosse lançada em 2020, como estava previsto.

Em entrevista ao Deadline, Dominique Bazay, diretora do departamento de animações originais da Netflix, falou sobre a importância da produção: “’League of Legends’ inspira fãs mundialmente e estamos entusiasmados por ser o lar da primeira série de televisão ambientada neste universo, ‘Arcane’”, declarou. “A série promete ser uma viagem visualmente espetacular, que deixará os espectadores na beirada de suas cadeiras.”

Presidente global de entretenimento da Riot Games, Shauna Spenley também falou sobre a produção ao site: “’Arcane’ foi criada como uma carta de amor aos nossos jogadores e fãs, que têm nos pedido mais experiências cinematográficas, que mergulhem mais fundo nos mundos e campeonatos de ‘League of Legends’”, declarou. Além da Netflix e da Riot Games, a série também contará com a produção da Fortiche Productions. Confira a prévia:

Nas redes sociais, fãs foram à loucura com o anúncio da novidade. Confira alguns comentários: