Fale conosco

O que vc está procurando?

CineBuzz

Séries

Neil Gaiman apresenta bastidores da série “Sandman”

Segundo o criador dos quadrinhos, a série está sendo desenvolvida “por pessoas que amam Sandman, para pessoas que amam Sandman”

Neil Gaiman apresenta bastidores da série "Sandman" (Reprdoução/Netflix)
Neil Gaiman apresenta bastidores da série "Sandman" (Reprdoução/Netflix)

Os fãs de Neil Gaiman puderam conferir os primeiros detalhes do processo de criação da série “Sandman” para a Netflix nesta terça-feira (8). Durante o segundo dia da Geeked Week, evento promovido pela plataforma de streaming para anunciar as novidades que chegam ao catálogo nos próximos meses, foi exibido um vídeo dos bastidores da produção apresentado pelo próprio criador dos quadrinhos.

Na prévia, Gaiman garante que a série está sendo desenvolvida “por pessoas que amam Sandman para pessoas que amam Sandman”. O autor, que também é o responsável por “Coraline” e “Belas Maldições”, ainda disse que ficou impressionado com a dimensão e fidelidade dos cenários com o que criou em sua obra: “É como andar dentro do seu próprio sonho”.

Durante o vídeo, o ator Tom Sturridge (“Na Estrada”), que interpreta o protagonista da trama, Sonho, afirma ser “fã obcecado” dos quadrinhos publicados pela DC Comics. Já Gwendoline Christie (“Game of Thrones”), que será Lúcifer, diz que precisava participar da adaptação por saber que “algo verdadeiramente único estava prestes a acontecer”.

Adaptação de “Sandman”

A primeira temporada da série deve adaptar o primeiro arco da história nos quadrinhos, chamado “Prelúdios e Noturnos”, e pode ser ambientado nos dias atuais. A história segue Sandman, o governante do Sonhar, que é preso após um ritual ser realizado para aprisionar sua irmã, a Morte.

Quando consegue se libertar, ele inicia uma jornada para reassumir seu reinado. Para isso, ele precisa recuperar suas três ferramentas importantes: um rubi, um elmo e uma algibeira cheia de areia.

Além de Tom Sturridge e Gwendoline Christie, o elenco conta com David Thewlis, Kirby Howell-Baptiste, Jenna Coleman, Mason Alexander Park, Donna Preston, Razane Jammal, Kyo Ra, Sandra James Young, Stephen Fry, Joely Richardson, Niamh Walsh e Patton Oswalt. Os atores Vivienne Acheampong, Charles Dance, Boyd Holbrook, Asim Chaudhry e Sanjeev Bhaskar completam o time.