Fale conosco

O que vc está procurando?

CineBuzz

Séries

Representatividade para as crianças é o mais importante de ser o Capitão América, diz Anthony Mackie

Ator assumiu o escudo do herói na série “Falcão e o Soldado Invernal”, do Disney+

Anthony Mackie fala sobre assumir o escudo do Capitão América (Divulgação/Marvel Studios)
Anthony Mackie fala sobre assumir o escudo do Capitão América (Divulgação/Marvel Studios)

Sam Wilson assumiu o escudo do Capitão América na série “Falcão e o Soldado Invernal“, do Disney+, há apenas alguns meses, mas o ator Anthony Mackie já consegue notar o impacto do personagem na sociedade. Em entrevista, ele falou sobre a repercussão da novidade.

“Uma amiga minha é professora em Homestead, naFlórida, e ela trabalha com crianças com necessidades especiais”, contou à Variety. Segundo ele, a educadora encontrou um de seus alunos fazendo flexões no parque da escola recentemente e ficou intrigada: “Ela ficou tipo: ‘o que você está fazendo? Você vai se machucar’. E a criança respondeu a ela: ‘Bem, o Capitão América se parece comigo agora, então eu preciso entrar em forma, caso ele precise da minha ajuda’. E eu achei que era a coisa mais legal”.

“Para esse garoto, ver uma série de seis horas e ter forças dentro de si para pensar que precisa estar preparado e pronto, isso fez com que todo o trabalho que tivemos de fazer para montá-la [a série] valesse a pena para mim”, afirmou Mackie.

O astro da Marvel ainda contou que deseja interpretar o melhor Capitão América que conseguir, focando especialmente no lado humano por trás do escudo. “O lado humanitário dele é algo que sinto ser seu superpoder, sua capacidade de ter empatia e simpatia por aqueles ao seu redor é o seu superpoder”, explicou o ator. “Então, aquele monólogo era sobre ele mostrando que, se um de nós for maltratado, todos somos culpados. E esse é o tema geral do novo Capitão América, não que não seja Capitão Negro, ou ‘Cap para o povo’, ele é o Capitão América para todos”.

Por fim, Mackie completou afirmando que o aspecto mais importante em interpretar um personagem como este é que as crianças conseguem “ver que você é real”.

SOBRE “FALCÃO E O SOLDADO INVERNAL”

“Falcão e o Soldado Invernal” é estrelada por Anthony Mackie, como Sam Wilson/Falcão, e Sebastian Stan, como Bucky Barnes/Soldado InvernalEmily VanCamp como Sharon CarterDaniel Brühl como Barão ZemoDanny Ramirez como Joaquín TorresCarl Lumbly como Isaiah Bradley, Elijah Richardson como Eli Bradley/Patriota e Wyatt Russell como John Walker/Agente Americano completam o elenco.

Na história, Sam Wilson e Bucky Barnes lidam com a ameaça de um grupo terrorista batizado de “Apátridas”, que deseja restaurar o mundo a como ele era após o estalo de Thanos (Josh Brolin). No meio do caminho, eles procuram encontrar um novo dono para o escudo do Capitão América (Chris Evans), agora aposentado.