Fale conosco

O que vc está procurando?

CineBuzz

Lançamentos

“Andor”, série derivada de “Rogue One”, terá Forest Whitaker

Série se passa cinco anos antes dos acontecimentos mostrados em “Rogue One”

"Andor", série derivada de "Rogue One", terá Forest Whitaker (Divulgação/Disney)
"Andor", série derivada de "Rogue One", terá Forest Whitaker (Divulgação/Disney)

O ator Forest Whitaker (“Pantera Negra”) irá retornar como  Saw Gerrera ao universo Star Wars em “Andor”, série derivada de “Rogue One”, de acordo com o site The Playlist.

A confirmação veio por intermédio do ator Stellan Skarsgård, que deixou escapar a novidade em uma entrevista a uma estação sueca de rádio, a Sverigesradio.se., ao afirmar que havia filmado uma cena “deliciosa” com o intérprete de Saw Gerrera.

O elenco da série protagonizada por Diego Luna (Cassio Andor) também terá os atores Kyle Soller (“Poldark”), Denise Gough (“Colette”) e Genevieve O’Reilly (“Star Wars Rebels”).

ANDOR

A série sobre o personagem Cassian Andor se passará cinco anos antes dos acontecimentos mostrados em “Rogue One”. De acordo com a Lucasfilm, a série “explorará contos cheios de espionagem e missões ousadas para restaurar a esperança de uma galáxia nas garras do impiedoso Império“. 

A produção ainda não tem data de estreia definida.

Confira o que sabemos até agora sobre outras futuras séries do universo Star Wars:

“OBI-WAN KENOBI”

Ewan McGregor retorna ao papel do Mestre Jedi na série “Obi-Wan Kenobi” A trama se passará 10 anos dos eventos dramáticos de “A Vingança dos Sith” e também contará com os retornos de Hayden Christensen, como Anakin Skywalker, o Darth Vader; e Bonnie Piesse Joel Edgerton como Beru Owen Lars, tios de Luke Skywalker (Mark Hamill). Ainda não há previsão de estreia para a série.

“STAR WARS VISIONS”

A Disney escalou alguns dos “melhores criadores de animes do Japão” para realizar curta-metragens baseados na franquia “Star Wars” e o resultado poderá ser visto em “Star Wars Visions”. A ideia é mostrar diferentes visões sobre o universo criado por George Lucas. A estreia está prevista para 2021.

“THE ACOLYTE”

Descrita como um suspense, “The Acolyte” mostrará a ascensão do Lado Sombrio após o fim da era da Alta República. O projeto será comandado por Leslye Headland (“Boneca Russa”), mas ainda não tem data de estreia definida.

“LANDO”

Um dos personagens mais populares da franquia está de volta! O seriado de Lando Calrissian mostrará as aventuras do ex-contrabandista, que se torna líder da Cidade das Nuvens.

Na franquia, o personagem já foi vivido por dois atores: Billy Dee Williams, que viveu Lando em “O Império Contra-Ataca”, “O Retorno de Jedi” e, mais recentemente, “A Ascensão Skywalker”; e Donald Glover, que assumiu o papel no filme “Solo”, focado em Han Solo. Ainda não há confirmação de quem estrelará a produção.

“AHSOKA”

Depois de aparecer em “The Mandalorian”, Ahsoka Tano ganhará uma série só sua, derivada da produção estrelada por Pedro PascalRosario Dawson voltará a viver a personagem e a produção-executiva de “Ahsoka” ficará a cargo de Jon Favreau, criador de “The Mandalorian”, e Dave Filoni, que também assina o roteiro do projeto.

“RANGERS OF THE NEW REPUBLIC”

Assim como a série de Ahsoka, “Rangers of The New Republic” também estará ambientada na mesma fase de “The Mandalorian”. Poucos detalhes sobre a produção foram revelados até o momento, mas a Disney planeja criar um crossover entre as três séries.

“THE DROID STORY”

A série animada será focada nos famosos R2D2 e C3PO, em uma aventura em que, de acordo com Kathleen Kennedy, “guiará um novo herói” em uma jornada.

“ROGUE SQUADRON”

Patty Jenkins, diretora de “Mulher-Maravilha”, será responsável pelo longa, que focará em um grupo de pilotos de X-Wing fundado por Luke Skywalker. Em um vídeo sobre o projeto, a cineasta revelou que sua inspiração maior para a história vem de seu pai, que era piloto. O longa tem estreia prevista para 25 de dezembro de 2023.