Fale conosco

O que vc está procurando?

CineBuzz

Séries

Jesse Williams deixará o elenco de “Grey’s Anatomy” após 12 temporadas

Episódio ainda inédito no Brasil foi ao ar pela ABC nesta quinta (6)

Jesse Williams irá deixar "Grey's Anatomy" após 12 temporadas (Divulgação/Sony Channel)
Jesse Williams irá deixar "Grey's Anatomy" após 12 temporadas (Divulgação/Sony Channel)

O ator Jesse Williams, conhecido por viver o Dr. Jackson Avery, em “Grey’s Anatomy”, irá deixar a série médica após 12 temporadas. Conforme já havia revelado o Deadline, o anúncio de sua saída aconteceu ao final do episódio que foi ao ar nesta quinta (6), nos Estados Unidos, pela rede ABC. Seu último episódio irá ao ar no dia 20 deste mês.

Jesse Williams é um artista e ativista extraordinário. Assistir à sua evolução nos últimos 11 anos, tanto na tela quanto fora dela, foi um verdadeiro presente”, declarou a produtora executiva e showrunner de “Grey’s Anatomy”, Krista Vernoff, em um comunicado ao Deadline. “Jesse traz muito coração, cuidado profundo e muita inteligência ao seu trabalho. Sentiremos muita falta de Jesse e de Jackson Avery – atuado com perfeição por tantos anos.” concluiu Krista.

O ator se mostrou grato às oportunidades que a série lhe trouxe: “Serei eternamente grato pelas oportunidades ilimitadas fornecidas por Shonda [Rhimes], a emissora, o estúdio, colegas de elenco, nossa incrível equipe, Krista, Ellen e Debbie”, disse Williams em um comunicado ao Deadline.

E concluiu: “Como ator, diretor e pessoa, fui absurdamente sortudo por aprender tanto com tantas pessoas e agradeço aos nossos lindos fãs, que emanam tanta energia e apreciação. A experiência e a resistência nascidas da criação de quase 300 horas na televisão líder mundial é um presente que eu levarei para sempre. Estou imensamente orgulhoso de nosso trabalho, nosso impacto e de avançar com tanta bagagem, oportunidades, parceiros e queridos amigos.

OUTROS PROJETOS

Nos últimos anos, Jesse Williams ampliou sua participação nas produções além da atuação, o ator chegou a dirigir alguns episódios de “Grey’s Anatomy” e tem produzido cada vez mais. Seu último trabalho como produtor inclusive recebeu um Oscar e está envolvido em uma polêmica. Confira aqui.

QUERIDINHO DO PÚBLICO

Após ingressar na temporada 6 da série como um dos residentes do Mercy West, o Dr. Jackson Avery de Jesse Williams rapidamente se tornou um favorito, criando fortes laços com Cristina (Sandra Oh), Lexie (Chyler Leigh), e se tornando um estudante devoto de Mark Sloan (Eric Dane’s). Nos últimos anos, uma das tramas mais envolventes da série foi sua história de amor com April Kepner (Sarah Drew).

“Grey’s Anatomy” é transmitida no Brasil pelo Sony Channel, e o episódio que marca o anúncio da despedida de Jesse Williams ainda é inédito por aqui. A Netflix possui as 16 temporadas anteriores da série em seu catálogo.