Fale conosco

O que vc está procurando?

CineBuzz

Séries

Inscrições para a próxima temporada de “Launchpad”, da Disney, começam no dia 10

A série estará disponível a partir do dia 28 de maio na plataforma

Launchpad estreia seus curtas a partir do dia 28 de maio (Divulgação/Disney)
Launchpad estreia seus curtas a partir do dia 28 de maio (Divulgação/Disney)

Buscando apresentar uma nova leva de contadores de histórias, as inscrições para segunda temporada de “Launchpad”, nova série da Disney, começam no próximo dia 10 de maio. A produção procura incentivar novos cineastas, especialmente os menos reconhecidos, a trabalharem o tema “Conexão”.

“Launchpad”, que estreia no Disney+ em dia 28 de maio, é uma minissérie com seis curtas escolhidos dentre 1.100 canditados dos Estados Unidos. Os cineastas trabalharam, nessa primeira temporada, o tema “Descobertas”. A ideia era diversificar as histórias já contadas e possibilitar acesso àqueles que, historicamente, foram marginalizados.

Dentre os escolhidos estão “American Eid”, dirigido por Aqsa Altaf, que conta a história de uma imigrante muçulmana paquistanesa, que acorda no Eid, um feriado em sua cultura, e descobre que precisa ir à aula. Com saudades de casa, ela sai em uma missão para tornar o Eid um feriado em sua nova escola, ao mesmo tempo em que se reconecta com a irmã mais velha e abraça o seu novo lar.

Há também “Let’s Be Tigers”, de Stefanie Abel Horowitz, que apresenta Avalon, uma garota que perdeu a mãe e ainda não consegue processar o luto, mas acaba encontrando conforto após ser encarregada de cuidar de uma criança de 4 anos por uma noite. Os interessados em concorrer a uma vaga no segundo ano de “Launchpad” podem se inscrever através do site: launchpad.disney.com.

Confira as outras produções da primeira temporada de “Launchpad”, que chega ao Disney+ em 28 de maio:

“DINNER IS SERVED”

Trazendo diversas reflexões, “Dinner is Served” mostra um jovem chinês, que estuda em um internato da classe alta dos Estados Unidos e repara que, mesmo que estudantes internacionais deem o melhor de si, conquistar posições de liderança é mais difícil do que imaginava. O curta é dirigido por Hao Zheng.

“GROWING FANGS”

“Growing Fangs” foca na história de Val Garcia, uma adolescente mexicana, que também é vampira. Ao tentar manter sua identidade em sigilo em ambos os mundos, Val acaba entrando em conflito com si mesma. O curta foi escrito e dirigido por Ann Marie Pace.

“THE LAST OF THE CHUPACABRAS”

A história do curta-metragem fala sobre uma uma jovem mexicana-americana, que luta para fortalecer suas tradições onde a cultura extinta em todos os cantos do mundo. Entretanto, a garota acaba convocando uma criatura, sem aao menos perceber. “The Last of the Chupacabras” foi criado e dirigido por Jessica Mendez Siqueiros.

“THE LITTLE PRINCE(SS)”

O curta-metragem se passa na vida de Gabriel, um jovem de 7 anos, que ama balé e, após fazer amizade com Rob, um garoto de sua escola, faz o pai dele desconfiar de seu comportamento. A história foi escrita e é dirigida por Moxie Peng.

Confira o trailer da primeira temporada de “Launchpad”, da Disney: