Fale conosco

O que vc está procurando?

CineBuzz

Séries

“Hit Parade”: série resgata bastidores da indústria musical brasileira nos anos 80

Série estreia nesta sexta-feira, 21 de maio, às 22h30min no Canal Brasil

"Hit Parade": série resgata bastidores da indústria musical brasileira nos anos 80 (Divulgação/Canal Brasil)
"Hit Parade": série resgata bastidores da indústria musical brasileira nos anos 80 (Divulgação/Canal Brasil)

A série “Hit Parade”, criada por André Barcinski e dirigida por Marcelo Caetano, é ambientada na década de 80 e narra a trajetória dos produtores musicais Simão (Tulio Starling) e Lídia (Bárbara Colen, de “Bacurau”), que enfrentam o todo poderoso Missiê Jack (Robert Frank).

A trama conta ainda com ícones da cultura pop brasileira, como Maria Alcina interpretando a si própria como uma jurada do programa de auditório de Lobinho; o cantor Ovelha, como o dono de pousada; e o também cantor Edy Star, que vive o personagem Ivanhoé. “Queríamos homenagear essas figuras tão importantes“, disse André.

Na música, os anos 80 são vistos como uma época de néon, flúor e canções escapistas e alegres. Mas eu queria mostrar o outro lado daquele período, quando a indústria da música no Brasil era um covil de talentosos oportunistas. A série que Marcelo e eu fizemos trata da luta pelo sucesso em meio a trambiques, traições e enganações em geral. Eu acho um universo fascinante.“, declarou André sobre suas inspirações. Confira o trailer:

A trilha sonora possui canções originais compostas por Hélio Costa Manso e outros novos nomes como Maria Beraldo, Bemti, Caê Rolfsen e Leo Versolato. “Hit Parade” foi produzida pela Kuarup, gravadora criada em 1977. A classificação é de 16 anos.

AGRADECIMENTOS

O diretor Marcelo Caetano fez uma postagem em seu Instagram compartilhando a felicidade sobre a repercussão da série na mídia. Confira: