Fale conosco

O que vc está procurando?

CineBuzz

Séries

Heather Morris diz que elenco de “Glee” sentia medo de denunciar comportamento de Lea Michele para Fox

Atriz revelou que única pessoa do elenco a tomar uma atitude sobre as ações de Lea foi Naya Rivera

Heather Morris diz que elenco de "Glee" sentia medo de denunciar comportamento de Lea Michele para Fox (Tommy Garcia/FOX)
Heather Morris diz que elenco de "Glee" sentia medo de denunciar comportamento de Lea Michele para Fox (Tommy Garcia/FOX)

Em entrevista ao podcast “Everything Iconic With Danny Pellegrino”, a atriz Heather Morris, que interpretou a líder de torcida Brittany em “Glee”, revelou que o elenco da série nunca denunciou o comportamento tóxico de Lea Michele para a Fox por medo.

Em 2020, a protagonista da série se envolveu em diversas polêmicas após a atriz Samantha Ware, que interpreta a Jane da sexta temporada da série, contar em sua conta no Twitter que Lea transformou seus dias no set de filmagens “um inferno na Terra”. “As pessoas ficavam tipo… ‘Por que você não vai e diz isso?’”, contou Morris a Pellegrino, do Entertainment Weekly. “Eu fico tipo: ‘Gente, ela está grávida, e todas essas coisas estão por aí é verdade’ . Eu não sei se talvez nós tenhamos sido vítimas de bullying e isso é uma coisa típica de vítima a se fazer é culpar você mesmo, mas também é muito verdadeiro. A única pessoa que foi honesta sobre isso foi Naya [Rivera]. E foi algo muito secreto no set“.

Quando os primeiros relatos do elenco começaram a repercutir nas redes sociais, Morris contou que trabalhar com Michele foi “desconfortável”, mas que na época os casos eram tratados como um “elefante na sala”. “Nós absolutamente poderíamos ter intensificado e ido aos executivos da Fox e dito como nos sentimos sobre a situação, e ninguém realmente o fez”, explicou.

Ainda segundo ela, o elenco provavelmente lidaria com a situação de forma diferente se tudo acontecesse nos dias atuais. “E agora estamos vivendo em uma cultura em que é aceitável fazer coisas como essa, enquanto acho que muitas pessoas estavam com muito medo. Eu sei, genuinamente, eu não senti como se fosse minha casa. E eu não sei por que, porque eu era um membro do elenco assim como todo mundo, e todos nós merecemos nos sentir confortáveis ​​no set”, completou Heather.