Fale conosco

O que vc está procurando?

CineBuzz

Séries

“Encarando Meus Segredos”, novo curta da Disney, mescla humor e fantasia | #CineBuzzIndica

Curta é parte do projeto “Launchpad” da Disney

"Encarando Meus Segredos", novo curta da Disney, mescla humor e representatividade | #CineBuzzIndica (Divulgação/Disney)
"Encarando Meus Segredos", novo curta da Disney, mescla humor e representatividade | #CineBuzzIndica (Divulgação/Disney)

POR ANGELO CORDEIRO

Disney+ lançou recentemente “Launchpad: Uma Coleção de Curtas”, uma minissérie com seis curtas nos quais os cineastas trabalharam o tema “Descobertas”. A ideia era diversificar as histórias já contadas e possibilitar acesso àqueles que, historicamente, foram marginalizados.

Em “Encarando Meus Segredos”, a jovem Val Garcia é uma mexicana-americana meio humana e meio vampira que vive aventuras em sua nova escola para monstros e tenta encontrar o seu lugar entre os dois mundos.

Jimmy, o melhor amigo humano de Val, não sabe sobre o lado vampiro da amiga, e quando descobre acaba tendo um papel fundamental no processo de aceitação de Val consigo mesma.

O episódio é dirigido por Ann Marie Pace e traz um mix de fantasia, representatividade e muito humor, além de uma importante mensagem de aceitação.

LAUNCHPAD

Launchpad” é uma minissérie com seis curtas escolhidos dentre 1.100 candidatos dos Estados Unidos. Os cineastas trabalharam, nessa primeira temporada, o tema “Descobertas”. A ideia era diversificar as histórias já contadas e possibilitar acesso àqueles que, historicamente, foram marginalizados.

Confira as outras produções da primeira temporada de “Launchpad”, já disponíveis no Disney+:

“DINNER IS SERVED”

Trazendo diversas reflexões, “Dinner is Served” mostra um jovem chinês, que estuda em um internato da classe alta dos Estados Unidos e repara que, mesmo que estudantes internacionais deem o melhor de si, conquistar posições de liderança é mais difícil do que imaginava. O curta é dirigido por Hao Zheng.

“GROWING FANGS”

“Growing Fangs” foca na história de Val Garcia, uma adolescente mexicana, que também é vampira. Ao tentar manter sua identidade em sigilo em ambos os mundos, Val acaba entrando em conflito com si mesma. O curta foi escrito e dirigido por Ann Marie Pace.

“THE LAST OF THE CHUPACABRAS”

A história do curta-metragem fala sobre uma uma jovem mexicana-americana, que luta para fortalecer suas tradições onde a cultura extinta em todos os cantos do mundo. Entretanto, a garota acaba convocando uma criatura, sem aao menos perceber. “The Last of the Chupacabras” foi criado e dirigido por Jessica Mendez Siqueiros.

“THE LITTLE PRINCE(SS)”

O curta-metragem se passa na vida de Gabriel, um jovem de 7 anos, que ama balé e, após fazer amizade com Rob, um garoto de sua escola, faz o pai dele desconfiar de seu comportamento. A história foi escrita e é dirigida por Moxie Peng.

Confira o trailer da primeira temporada de “Launchpad”, da Disney: