Fale conosco

O que vc está procurando?

CineBuzz

Séries

Elizabeth Banks será produtora e diretora da adaptação de “A Rainha Vermelha”

A série é baseada nos livros distópicos de Victoria Aveyard

Elizabeth Banks será a produtora e diretora da adaptação de "A Rainha Vermelha" (Divulgação/Sony Pictures/Editora Seguinte)
Elizabeth Banks será a produtora e diretora da adaptação de "A Rainha Vermelha" (Divulgação/Sony Pictures/Editora Seguinte)

A atriz Elizabeth Banks (“As Panteras”) será a responsável por adaptar o livro “A Rainha Vermelha”, escrito por Victoria Aveyard, para a TV. Além de produzir o projeto do Peacock, a atriz também será a diretora e fará uma participação importante na história como uma personagem coadjuvante.

De acordo com a Variety, Beth Schwartz (“Arrow”) e Aveyard co-escreveram o episódio piloto e ambas serão as produtoras executivas da série. Além disso, Schwartz também assume a função de showrunner.

A trama distópica é ambientada em um futuro próximo, em que uma sociedade foi dividida entre as pessoas de sangue prateado, nobres com poderes causados por uma mutação genética, e os de sangue vermelho, plebeus humildes que vivem para servir.

Mare é uma jovem vermelha, que rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo onde mora. Quando ela consegue um emprego no castelo para servir a monarquia, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder raro e misterioso. Com essa nova habilidade, ela se torna uma grande ameaça a aqueles que se consideram deuses na Terra.

“A Rainha Vermelha” é o primeiro livro da série, seguido por “Espada de Vidro”, “A Prisão do Rei”, “Tempestade de Guerra” e “Trono Destruído”. Além disso, Victoria Aveyard lançou este mês seu novo livro, “Destruidor de Mundos”.