Fale conosco

O que vc está procurando?

CineBuzz

Séries

Criadora de “Friends” lamenta falta de diversidade no elenco

Em entrevista presente no especial “The History of the Sitcom”, Marta Kauffman comentou sobre a polêmica

Elenco da série "Friends" (Divulgação/Warner Bros.)
Elenco da série "Friends" (Divulgação/Warner Bros.)

A roteirista Marta Kauffman, uma das criadoras da sitcom “Friends“, admitiu que não se preocupou em incluir mais diversidade no elenco quando a série foi exibida, em 1994, que és estrelada apenas por atores brancos. Em entrevista concedida ao especial “The History of the Sitcom”, exibido pela CNN norte-americana, ela conta que levar representatividade não foi algo debatido durante a produção.

“[O elenco totalmente branco] foi, de certa forma, um produto do seu tempo, e também da minha própria ignorância. Naquela época, havia séries negras e séries brancas. Não me lembro de muitas séries que eram interraciais”, explicou ela.

Segundo a escritora, ela buscava retratar sua realidade enquanto trabalhava nos episódios da série de comédia. “Escrevia apenas sobre o que conhecia”, justifica.

Durante um painel no ATX TV Festival, no ano passado, Kauffman já havia admitido que se arrependia de algumas escolhas feitas durante a produção de “Friends“. “Quem dera eu soubesse, naquela época, o que eu sei hoje. Eu teria feito as coisas de maneira diferente. Nós sempre encorajamos a diversidade na nossa empresa, mas eu não fiz o bastante na época”, afirmou.

SOBRE “FRIENDS”

Exibida originalmente entre 1994 e 2004, a sitcom “Friends” teve 10 temporadas e acompanha o dia-a-dia dos amigos Rachel Green, Monica Geller, Phoebe Buffay, Joey Tribiani, Chandler Bing, e Ross Geller, vividos por Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer.

Recentemente, foi lançada na HBO Max a reunião da série, que reuniu os atores no Stage 24, no Warner Bros. Studio, em Los Angeles, onde a série foi originalmente gravada.