Fale conosco

O que vc está procurando?

CineBuzz

Séries

Angela Bassett produzirá minissérie sobre o Massacre de Tulsa

A produção mostrará as histórias dos comerciantes que construíram Black Wall Street antes do massacre

Angela Bassett produzirá minissérie sobre o Massacre de Tulsa (Reprodução/Marvel)
Angela Bassett produzirá minissérie sobre o Massacre de Tulsa (Reprodução/Marvel)

O massacre de Tulsa está completando 100 anos em 2021 e será retratado em nova minissérie produzida por Angela Bassett (“Pantera Negra”). De acordo com as informações divulgadas pela Variety, a atriz e o marido, Courtney B. Vance, se juntaram ao roteirista Nathan Alan Davis no projeto da MTV Entertainment Studios.

Esta será a primeira vez que uma produção se dedicará inteiramente para contar a história do distrito de Greenwood em Tulsa, Oklahoma. O local era conhecido por abrigar a comunidade negra mais rica dos Estados Unidos antes de um massacre orquestrado pelos moradores brancos destruir o local e deixar centenas de mortos.

“Embora revisite a dor e a tragédia negra que ocorreram em 31 de maio e 1 de junho de 1921, a minissérie também apresentará muitas histórias importantes de pessoas extraordinárias e empreendedoras que construíram Black Wall Street e tudo o que essa comunidade realizou”, declarou Vance à revista norte-americana.

A minissérie será produzida pela empresa do casal, a Bassett Vance Productions, e terá Dwayne Johnson-Cochran, Lynnette Ramirez, Meghan Hooper White e Amal Baggar como produtores executivos. Além disso, Davis, que também escreveu sobre o massacre na peça teatral “The High Ground”, assinará o roteiro do projeto.

Nos últimos anos, séries como “Watchmen” e “Lovecraft Country” trouxeram os holofotes de volta para essa parte da história que foi “apagada” e era desconhecida por parte da população do país, mesmo sendo considerada “o maior incidente de violência racial da História americana”.