Fale conosco

O que vc está procurando?

CineBuzz

Séries

“Academia de Vampiros” será adaptada para série de TV

A série será comandada por Julie Plec, criadora de “The Vampire Diaries”

"Academia de Vampiros" será adaptada para série de TV (Divulgação/Calinos Film)
"Academia de Vampiros" será adaptada para série de TV (Divulgação/Calinos Film)

A série de livros “Academia de Vampiros”, escrita por Richelle Mead, ganhará uma nova adaptação. De acordo com informações divulgadas pela Variety, a obra será transformada em série de TV.

Para comandar o projeto foi escalada uma showrunner que já tem experiência no universo dos vampiros, a escritora Julie Plec, criadora de “The Vampire Diaries”, “The Originals” e “Legacies”. Ela também assumirá o posto de produtora executiva ao lado de Marguerite MacIntyre.

“Academia de Vampiros” segue as aventuras da jovem Lissa Dragomir, a princesa de uma família real importante para a sociedade de vampiros, conhecidos como Moroi. Por conta de seu status, ela é popular no colégio St. Vladimir, diferente de sua melhor amiga, Rose Hathaway, que é uma dampira, “meio humana e meio vampira”, encarregada de proteger Lissa dos Strigoi – poderosos vampiros que precisam de sangue Moroi para continuarem sendo imortais.

A história já foi adaptada para os cinemas com “O Beijo das Sombras” em 2014, sendo estrelada por Zoey Deutch (“Antes que Eu Vá”), Lucy Fry (“Bright”), Dominic Sherwood (“Shadowhuntes”), Anya Taylor-Joy (“O Gambito da Rainha”), Sarah Hyland (“Modern Family“), Cameron Monaghan (“Shameless”) e Claire Foy (“The Crown”).

A série está sendo desenvolvida pelo serviço de streaming da emissora norte-americana NBC, Peacock. Não há informações sobre a estreia da produção no Brasil, já que a plataforma não está disponível no país.