Fale conosco

O que vc está procurando?

CineBuzz

Música

Relembre as 10 performances mais icônicas da carreira de Ariana Grande

Cantora completa 28 anos de vida neste sábado (26)

Relembre as 10 performances mais icônicas da carreira de Ariana Grande (Divulgação)
Relembre as 10 performances mais icônicas da carreira de Ariana Grande (Divulgação)

POR CAMILA GOMES | @camilagms

A cantora e atriz Ariana Grande está completando 28 anos de vida neste sábado (26). A artista se tornou conhecida internacionalmente por interpretar a estudante de música Cat em “Brilhante Victoria” e no spin-off “Sam & Cat”, seriados infantis da Nickelodeon, e atualmente é considerada uma das principais vozes de sua geração.

Em seus oito anos de carreira solo, ela ganhou dois prêmios Grammy e foi indicada 12 vezes na premiação, incluindo na categoria Álbum do Ano por “Thank U, Next”. Para comemorar a data, relembre as 10 apresentações mais icônicas da carreira de Ariana:

“POV” para a Vevo

Desde que lançou o disco “Positions”, em 2020, a cantora não havia performado nenhuma das novas faixas ao vivo. Apesar da canção “POV” não ser oficialmente um single, ela foi a escolhida para abrir uma série de apresentações que Ariana gravou especialmente para a Vevo.

“Save Your Tears” no iHeart Radio Music Awards 2021

Sete anos após colaborarem na canção “Love Me Harder”, The Weeknd convidou Ariana Grande para gravar uma versão remix do hit “Save Your Tears”, presente no último álbum do músico, “Blinding Lights”. Em maio, o cantor participou do evento iHeart Radio Music Awards 2021, nos Estados Unidos, e a artista surpreendeu o público ao subir ao palco para performar a faixa.

“Rain on Me” no MTV Video Music Awards 2020

Os artistas precisam inovar para se apresentarem durante a pandemia de Covid-19. A edição de 2020 do MTV Video Music Awards aconteceu sem plateia e seguindo todos os protocolos de segurança.

Para isso, Ariana Grande subiu ao palco, que encenava um outro planeta, para o número de Lady Gaga, ambas usando máscaras de proteção, para cantar “Rain on Me”, faixa vencedora do Grammy.

Medley no Grammy Awards 2020

Ariana Grande concorreu a cinco categorias no Grammy Awards 2020 e apresentou ao vivo diversos hits ao vivo com a presença de uma orquestra. Ela começou o show ao som da intimista “Imagine” e animou a noite ao mudar o ritmo para cantar “7 Rings” e “Thank U, Next”.

“God Is A Woman” no MTV Video Music Awards 2018

A música “God Is A Woman”, single do disco “Sweetener”, levou a carreira de Ariana para outro patamar. No MTV Video Music 2018 ela reuniu dezenas de dançarinos do palco do evento para recriar “A Última Cena”, famosa tela de Leonardo da Vinci. Com referências em símbolos religiosos, a cantora chamou atenção pela sincronia da coreografia minimalista e a homenagem para algumas das mulheres mais importantes de sua vida: a mãe, a avó e a prima.

“Somewhere Over the Rainbow” no One Love Manchester

Após um show de Ariana Grande em Manchester, no Reino Unido, ser alvo de um ataque terrorista que resultou na morte de 22 fãs, a cantora reuniu um time de artistas como Coldplay, Little Mix, Justin Bieber, Katy Perry, Niall Horan, Liam Gallagher no festival One Love Manchester, para arrecadar fundos para as famílias das vítimas. Ela encerrou o dia de apresentações com uma performance poderosa do clássico “Somewhere Over The Rainbow”, de “O Mágico de Oz”, lutando contra as lágrimas e recebendo o apoio do público.

“Side to Side” no MTV Video Music Awards 2016

No VMA de 2016, o evento foi tomado pelas cores neon e o palco se transformou em uma academia especial para a performance de “Side by Side”, de Ariana Grande com Nicki Minaj e nem mesmo pedalar em uma bicicleta tirou o fôlego da dupla na hora de entregar vocais.

“Focus” no American Music Awards of 2015

Ariana criou uma versão especial inspirada no jazz vintage para sua apresentação do hit “Focus” no American Music Awards 2015. A performance contou com uma estética elegante, com músicos usando smoking, enquanto surge no palco como uma melindrosa e diva da época.

“Bang Bang” – the American Music Awards of 2014

Em 2014 Jessie J, Ariana Grande e Nicki Minaj invadiram as rádios com o hit “Bang Bang” e criaram um grande espetáculo durante uma performance especial no palco do American Music Awards. Com Taylor Swift e Lorde dançando na plateia, elas encantaram com vocais poderosos do clipe, que acumula mais de 1,5 bilhão de visualizações no YouTube.

Medley no Victoria’s Secret Fashion Show

Apesar do famoso “Victoria’s Secret Fashion Show” ter sido cancelado pelo marca, em 2014, ano que contou com shows de Taylor Swift e Hozier, Ariana desfilou na passarela e realizou um medley dos hits  ‘Love Me Harder’, ‘Bang Bang’, ‘Break Free’ e ‘Problem’. A cantora ainda rendeu memes ao ter que desviar de uma das asas usadas pelas modelos.