Fale conosco

O que vc está procurando?

CineBuzz

Música

Olivia Rodrigo comemora lançamento do álbum “Sour” em suas redes sociais

A cantora de 18 anos atingiu o topo da Billboard com seu primeiro single, “drivers license”

Olivia Rodrigo comemora lançamento do álbum "Sour" em suas redes sociais (Reprodução/Instagram)
Olivia Rodrigo comemora lançamento do álbum "Sour" em suas redes sociais (Reprodução/Instagram)

Olivia Rodrigo (“High School Musical: A Série: O Musical”), estrela da nova geração da Disney, lançou seu álbum de estreia, “Sour”, nesta sexta (21) e foi às redes sociais comemorar o lançamento, agradeceu à equipe e falou sobre a história por trás das canções.

Cada música é tão pessoal e perto do meu coração. Poder compartilhar com as pessoas é a coisa mais especial que já fiz na minha vida. Obrigada a todos que fizeram parte disso“, escreveu Olivia em publicação do Instagram.

Obrigada por me ajudarem a transformar todos os meus sentimentos infelizes em um dos melhores momentos da minha vida“, concluiu a jovem artista. Confira a publicação na íntegra:

RECORDES MUSICAIS

A chegada de “drivers license” nas plataformas digitais em janeiro fez um sucesso estrondoso e garantiu a faixa o primeiro lugar na Billboard Hot 100, colocando Olivia Rodrigo no grupo seleto de 7 artistas estreantes que alcançaram o feito.

Além de receber o Certificado de Ouro dos Estados Unidos, a canção acumulou mais de 107 milhões de streams globais, somente na primeira semana do lançamento. Deste número, 76 milhões de reproduções aconteceram apenas nos EUA, fazendo a canção registrar o maior número de streaming de áudio na história do país.

A música “deja vu” não chegou ao primeiro lugar, mas debutou na oitava posição da parada, enquanto “good 4 u” está prevista para chegar ao topo nesta semana. Caso tenha esta conquista, a jovem será a primeira artista da história a colocar os três primeiros singles nos charts.

ESTRELA DA DISNEY

Olivia assinou seu contrato com a Disney em 2015 e seu primeiro trabalho na emissora estrelando a série de comédia “Bizaardvark”, lançada em 2016. A comédia segue Paige (Rodrigo) e Frankie (Madison Hu), duas amigas que aproveitam seus talentos para gravar vídeos engraçados em seu canal online.

Em 2019, a artista ganhou destaque como protagonista da série spin-off do Disney+ de um dos maiores sucessos do estúdio, “High School Musical”. Na trama de “High School Musical: A Série: O Musical”, Olivia interpreta Nini Salazar-Roberts, uma estudante do West High, colégio que serviu de locação para o musical.

Apaixonada pelos palcos, a personagem consegue o papel de Gabriela no novo musical da escola inspirado no filme, mas vai precisar contracenar com seu ex-namorado, Ricky (Joshua Besset), que vai interpretar o atleta Troy.

AMIZADE COM TAYLOR SWIFT

Fã declarada de Taylor Swift desde criança, Olivia chamou a atenção da cantora norte-americana e não segurou a emoção ao falar com a cantora pela primeira vez.

Com o sucesso de “drivers license” no iTunes, ela ultrapassou as músicas do álbum “Evermore”, o nono da carreira de Taylor, mas a artista não deixou de comemorar a marca e declarou: “Essa é minha bebê e eu estou orgulhosa”.

E a amizade não parou por aí! Recentemente elas se encontraram nos bastidores do BRIT Awards 2021 e registraram o momento:

Por fim, elas colaboraram em uma faixa do primeiro álbum de Olivia. De acordo com registros do álbum “Sour” na Nova Zelândia, a música “1 step forward, 3 steps back” é creditada com os nomes de Taylor Swift e Jack Antonoff, por contar um sample da canção “New Year’s Day”, do “Reputation”. Ouça ao álbum de estreia de Olivia Rodrigo, “Sour”: