Fale conosco

O que vc está procurando?

CineBuzz

Música

Little Mix é eleito o “Melhor Grupo Britânico” e faz história no BRIT Awards 2021

Banda foi a primeira formada por mulheres a ganhar a categoria na premiação

Little Mix é eleito o Melhor Grupo Britânico e faz história no BRIT Awards 2021 (Reprodução/Twitter)
Little Mix é eleito o Melhor Grupo Britânico e faz história no BRIT Awards 2021 (Reprodução/Twitter)

O girl group Little Mix fez história no BRIT Awards 2021 ao ser eleito o “Melhor Grupo Britânico” nesta terça-feira (11). Com a vitória, a banda se torna a primeira formada apenas por mulheres a vencer a categoria. Em seu discurso, Leigh-Anne Pinnock, Jade Thirlwall e Perrie Edwards agradeceram sua ex-colega de grupo, Jesy Nelson, que deixou o Little Mix em dezembro de 2020.

“Nós estamos juntas por 10 anos! 10 anos! Têm sido os melhores anos de nossas vidas. Nós passamos por tanta coisa, nos divertimos tanto [e] fizemos muitas lindas memórias. Nós gostaríamos de agradecer nossos incríveis fãs; Jesy, é claro; e nosso maravilhoso time”, declarou Leigh-Anne, falando pelo grupo.

“Não é fácil ser uma mulher na indústria pop do Reino Unido. Nós vemos a dominância de homens brancos, misoginia, machismo e falta de diversidade. Nós estamos orgulhosas por termos ficado juntas, nos mantemos de pé e nos cercamos de mulheres fortes e agora usamos nossas vozes mais do que nunca”, ainda disse a cantora.

Para concluir, Jade assumiu o microfone para homenagear outros grupos femininos: “Pelo fato de que uma banda de mulheres nunca ganhou esse prêmio, nós precisamos falar mais alto. Esse prêmio não é só nosso, é para as Spice Girls, Sugababes, All Saints, Girls Aloud e todas as bandas de mulheres incríveis. Essa é por vocês”, declarou.