Fale conosco

O que vc está procurando?

CineBuzz

Música

Iza celebra suas origens e conquistas no clipe de “Gueto”

Cantora reafirma sua trajetória e manda recado importante: “Brota ouro no gueto, sim!”

Iza celebra suas origens e conquistas no clipe de “Gueto” (Divulgação/Rodolfo Magalhães)
Iza celebra suas origens e conquistas no clipe de “Gueto” (Divulgação/Rodolfo Magalhães)

A cantora Iza lançou, nesta sexta-feira (04), o clipe oficial da música “Gueto”, primeiro single de seu novo álbum. Na gravação, ela celebra suas origens no bairro de Olaria, na periferia do Rio de Janeiro, e vibra com o sucesso de sua carreira, que chegou ao “plim plim”, como canta na música.

Com cenários coloridos e figurinos glamourosos, o clipe tem como cenário a cidade de São Paulo e a escadaria da Igreja de Nossa Senhora da Penha, no Rio de Janeiro. A mistura reafirma a trajetória da artista e manda um recado importante: “Brota ouro no gueto, sim!”

Em coletiva de imprensa na última terça-feira (1º), Iza explicou que falar sobre sua fama, carreira bem sucedida na letra e usar grifes no clipe não é para promover ostentação, é sobre ocupação e levar o sentimento de pertencimento para outras pessoas. “É sobre a mina preta da Zona Norte, retinta, estampando vários comerciais onde eu nunca tinha visto uma mina preta antes”, declarou.

A grande inspiração para o projeto é a cantora norte-americana Beyoncé Knowles que, em 2020, lançou o filme musical “Black is King”, um reconto da história de “O Rei Leão” a partir das canções do álbum “The Lion King: The Gift”, que segue a jornada de um garoto negro se reconectando à sua ancestralidade. “Me encorajou muito a falar de onde vim, isso é mágico. A libertação de você ter orgulho de se falar quem é, de querer contar para o mundo quem você é. Eu espero muito que meu trabalho tenha um impacto assim na vida de uma pessoa”, disse.

O clipe chega poucos dias após a artista entrar para a lista de líderes mais influentes da nova geração da revista norte-americana TIME. Segundo a publicação, Iza usa a visibilidade para combater o racismo no Brasil e traça um panorama sobre a desigualdade racial no país. “Não é sobre o primeiro lugar, é sobre abrir as portas para tanta gente incrível que faz diferença na arte do país, que é vetor, sim, de mudança musical no país e que não tem lugar”, completou a artista.

A faixa “Gueto” foi composta por Iza cm colaboração com o marido, Sérgio Santos. A cantora também reprisa sua parceria com Pablo Bispo e Ruxell, que assinam as faixas “Pesadão”, “Meu Talismã” e “Dona de Mim”. Assista ao novo clipe da artista: