Fale conosco

O que vc está procurando?

CineBuzz

Lançamentos

AT&T anuncia fusão entre WarnerMedia e Discovery

Acordo irá criar empresa avaliada em 150 bilhões de dólares, maior que a Netflix

AT&T anuncia fusão entre WarnerMedia e Discovery (Reprodução/AT&T)
AT&T anuncia fusão entre WarnerMedia e Discovery (Reprodução/AT&T)

A gigante das telecomunicaçãoes, AT&T, anunciou nesta segunda (17) a fusão entre a WarnerMedia, seu principal braço de mídia, e a Discovery, uma de suas principais rivais, a liderança da nova empresa ficará a cargo do executivo David Zaslav. Um nome para a combinação pode ser revelado ainda esta semana, de acordo com ele.

Se aprovada, a operação de valor estimado de 150 bilhões de dólares irá criar uma gigante do streaming para rivalizar com o Disney+ e a Netflix. Ela irá unir o entretenimento da WarnerMedia aos canais de variedade, culinária e ciência do Discovery. Com isso, a empresa deve se tornar maior do que Netflix e NBCUniversal, ficando atrás apenas do grupo Walt Disney em termos de empresas de mídia norte-americanas.

Como parte do acordo, a AT&T receberá 43 bilhões de dólares em dinheiro, títulos de dívida e retenção de dívidas pela WarnerMedia. Os acionistas da AT&T ficarão com 71% da nova empresa, enquanto os acionistas da Discovery controlarão o restante da participação.

Além disso, o acordo ajuda a aliviar a dívida da AT&T, que aumentou após a compra da Time Warner. Alguns de seus ativos têm sido negociados recentemente, como parte do serviço de TV via satélite DirecTV, vendido em fevereiro deste ano para o grupo de investimentos TPG Capital.

Entre os principais ativos da WarnerMedia estão a DC, Warner Bros. CNN e HBO. Além disso, a empresa tem investido fortemente no HBO Max, streaming que irá substituir o HBO GO. A Discovery detém seu próprio streaming, o Discovery+, além dos canais de TV a cabo Animal Planet e Discovery Channel.