Fale conosco

O que vc está procurando?

CineBuzz

Famosos

Tom Cruise devolve seus Globos de Ouro à HFPA

Gesto do ator se deve à lentidão da Associação dos Correspondentes Estrangeiros de Hollywood em reformular sua política de diversidade

Tom Cruise devolve seus Globos de Ouro à HFPA (Divulgação/Paramount)
Tom Cruise devolve seus Globos de Ouro à HFPA (Divulgação/Paramount)

Tom Cruise devolveu seus Globos de Ouro à HFPA e se juntou a outras celebridades e organizações de atores em protesto contra a Hollywood Foreign Press Association (Associação dos Correspondentes Estrangeiros de Hollywood), a responsável pela premiação.

O ator da franquia “Missão: Impossível” devolveu os três prêmios Globo de Ouro que ganhou da Associação: os de Melhor Ator por “Jerry Maguire: A Grande Virada” e “Nascido em 4 de Julho” e o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante por “Magnolia”.

Segundo o Deadline, Tom Cruise enviou seus três troféus de volta para a sede da Associação nesta segunda (10). O gesto deve fazer com que outras estrelas de Hollwyood sigam pelo mesmo caminho, gerando uma onda de protestos contr a HFPA por esta resistir em reformular seu quadro de votantes que possui somente um negro e imensa maioria de homens.

Os atores Scarlett Johansson (“Viúva Negra“) e Mark Ruffalo (“Os Vingadores”) também já haviam feito declarações contra a Associação. “A HFPA é uma organização que foi legitimada por nomes como Harvey Weinstein para que os filmes ganhassem impulso para o reconhecimento da Academia [Oscar] e a indústria seguiu o exemplo. A menos que haja uma reforma necessária dentro da organização, acredito que seja hora de dar um passo para trás.” declarou Johansson.

Ruffalo compartilhou seu protesto em suas redes sociais: “Agora é a hora de intensificar e corrigir os erros do passado. Honestamente, como um vencedor recente de um Globo de Ouro, não posso me sentir orgulhoso ou feliz por ter recebido este prêmio.

NBC CANCELOU TRANSMISSÃO

Conforme informado pela IndieWire, a rede NBC cancelou a transmissão do Globo de Ouro em 2022 para que a HFPA pudesse arrumar a casa, lançando em comunicado: “Uma mudança dessa magnitude exige tempo e trabalho, e acreditamos fortemente que a HFPA precisa de tempo para fazê-lo da maneira correta. Sendo assim, a NBC não irá transmitir o Globo de Ouro de 2022. Supondo que a organização execute seu plano, temos esperança de poder transmitir o programa em janeiro de 2023.