Fale conosco

O que vc está procurando?

CineBuzz

Famosos

Príncipe Harry revela ter usado drogas para aliviar ausência da mãe

A negligência da família real, inclusive do pai, o Príncipe Charles, também foi pauta da entrevista

Príncipe Harry revela ter usado drogas para aliviar ausência da mãe (Divulgação/AppleTV+)
Príncipe Harry revela ter usado drogas para aliviar ausência da mãe (Divulgação/AppleTV+)

O Príncipe Harry revelou a Oprah Winfrey, em “The Me You Can’t See”, série da Apple TV+, que começou a beber e a consumir drogas para conseguir aliviar os traumas causados pela ausência da mãe, a Princesa Diana, morta em um acidente automobilístico em 1997.

Harry estava a poucas semanas de seu 13º aniversário quando Diana morreu, e então ele começou a beber e se drogar. “Eu estava disposto a beber, estava disposto a usar drogas, estava disposto a tentar e fazer as coisas que me faziam ter a sensação de não sentir nada.”

Na série de cinco episódios, Harry fala sobre seus problemas de saúde mental, as crises de pânico, como encontrou ajuda na terapia e também sobre sua decisão de deixar a família real por uma nova vida na Califórnia.

Ele acusou a família real de “negligência total” por não ter lhe oferecido ajuda: “Eu pensei que minha família iria ajudar, mas cada pedido, pedido, aviso, seja o que for, foi recebido com total silêncio ou total abandono.

Ele buscou inclusive ajuda do pai, que não lhe deu o retorno esperado: “Ele me tratou da maneira como foi tratado, então como posso mudar isso para meus próprios filhos?“. E continuou: “Quando eu era mais jovem, meu pai costumava dizer ‘a William e eu ‘bem, foi assim para mim, então vai ser assim para você.‘”

Isso não faz sentido. Só porque você sofreu, não significa que seus filhos tenham que sofrer, na verdade, muito pelo contrário – se você sofreu, faça tudo o que puder para se certificar de que todas as experiências negativas que você teve não recaiam sobre seus filhos“, disse Harry.

Ele concluiu dizendo a Oprah: “Eu tenho muito de minha mãe em mim. A única maneira de se libertar e escapar é dizer a verdade.

SOBRE “THE ME YOU CAN’T SEE”

The Me You Can’t See” é conduzida por Oprah Winfrey e o Príncipe Harry e traz discussões sobre saúde mental. Além disso, a produção mostra histórias de pessoas que, diariamente, vivenciam problemas com seu bem-estar emocional. “Agora, mais do que nunca, há uma necessidade imediata de substituir a vergonha que cerca a saúde mental por sabedoria, compaixão e honestidade”, declarou a apresentadora, na época do anúncio da série.

Princípe Harry, por sua vez, afirmou que a série busca mostrar o poder da vulnerabilidade, conexão e a empatia “A maioria de nós carrega algum tipo de trauma não resolvido, perda ou luto, que parece – e é – muito pessoal. No entanto, o ano passado nos mostrou que estamos todos juntos nisso, e minha esperança é que esta série mostre que há poder na vulnerabilidade, conexão na empatia e força na honestidade,” disse.

Lady Gaga também está na série.