Fale conosco

O que vc está procurando?

CineBuzz

Famosos

Placas em homenagem a Paulo Gustavo são instaladas em Niterói

Ator faleceu no último dia 4 de maio, vítima da Covid-19

Rua Ator Paulo Gustavo tem suas placas instaladas (Divulgação/Prefeitura de Niterói)
Rua Ator Paulo Gustavo tem suas placas instaladas (Divulgação/Prefeitura de Niterói)

A Prefeitura de Niterói instalou as 46 placas em homenagem a Paulo Gustavo, ator e humorista que faleceu no último dia 4 de maio, vítima da Covid-19. Agora, a Rua Coronel Moreira César, localizada no bairro de Icaraí, em Niterói, na Região Metropolitana Carioca, passará a se chamar Rua Ator Paulo Gustavo.

A mudança foi aprovada por 90% dos habitantes de Niterói em uma consulta pública com mais de 34 mil pessoas. Em seguida, a homenagem foi aprovada pela Câmara de Vereadores e se tornou oficial na quarta-feira (19). A cidade ainda pretende criar um circuito cultural e instalar uma estátua do artista, que nasceu e foi criado em Niterói, paisagem de alguns de seus filmes, como o sucesso “Minha Mãe É Uma Peça”.

No Circuito Turístico Cultural Paulo Gustavo, as placas terão o rosto de Paulo Gustavo e três de suas frases marcantes: “Rir é um ato de resistência”, na esquina da Rua Presidente Backer com Rua Ator Paulo Gustavo; “Ame na prática, na ação. Amar é ação, amar é arte”, na esquina da Rua Otávio Carneiro; e, por fim, “O humor salva, transforma, alivia, cura, traz esperança pra vida da gente”, instalada na Rua Lopes Trovão.

Em suas redes sociais, o prefeito da cidade, Axel Grael, também fez questão de homenagear o artista: “Toda nossa admiração e respeito por Paulo Gustavo, artista que em toda a sua trajetória enalteceu Niterói com sua genialidade e talento”, escreveu ao compartilhar um vídeo com a troca das placas.

CARREIRA

Paulo Gustavo ficou famoso após criar a peça “Minha Mãe é Uma Peça”, com histórias inspiradas em sua própria mãe, em 2006. Em 2013, o trabalho foi adaptado para o cinema e ganou duas continuações, lançadas em 2016 e 2019.

Outros trabalhos de destaque que do ator e humorista são o programa de esquetes “220 Volts”, exibido no Multishow, e uma extensa participação em 7 temporadas de “Vai Que Cola”, seriado também exibido no canal do Grupo Globo. O último trabalho de Paulo Gustavo foi uma adaptação de “220 Volts” para os cinemas, no formato de filme.

MORTE

Paulo Gustavo morreu por complicações decorrentes de um quadro grave de Covid-19. Ele estava internado na UTI do Hospital CopaStar, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, desde o dia 13 de março e seu estado de saúde havia piorado consideravelmente nos últimos dias, tornando-se irreversível.