Fale conosco

O que vc está procurando?

CineBuzz

Famosos

Marcus Majella sobre Paulo Gustavo: “Não consigo imaginar esse mundo sem você”

Ator e humorista estava internado desde março e não resistiu a complicações da doença

Marcus Majella homenageia Paulo Gustavo, vítima da Covid-19 (Reprodução/Instagram)
Marcus Majella homenageia Paulo Gustavo, vítima da Covid-19 (Reprodução/Instagram)

Amigo de longa data e parceiro de cena, Marcus Majella fez uma belíssima homenagem a Paulo Gustavo em suas redes sociais. O ator e humorista morreu na noite de terça-feira (4) por complicações da Covid-19. Ele tinha 42 anos e deixa, além do marido, dois filhos, Romeu Gael, de um ano.

“Não consigo imaginar esse mundo sem você, meu amigo. Você era uma explosão de alegria que iluminava esse universo cada vez mais sombrio. Uma força da natureza. Nosso sol. Com uma luz tão radiante que vai brilhar pra sempre”, escreveu o ator.

“Eu tô sem chão. E tô sem meu melhor amigo. Nós nunca brigamos. Nem nunca discutimos. Só sorrimos. E seguramos a mão um do outro nos momentos difíceis. Obrigado por tudo, meu irmão. O que nós tínhamos, era uma conexão de almas mesmo”, ainda disse. “Nunca vou esquecer você, sua generosidade e seu olhar atento pro mundo, que você lindamente transformava em arte. Vai viver pra sempre no meu coração e nos meus melhores pensamentos.” Leia a mensagem na íntegra:

MORTE

Paulo Gustavo morreu na noite de terça-feira (4) por complicações decorrentes de um quadro grave de Covid-19. Ele estava internado na UTI do Hospital CopaStar, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, desde o dia 13 de março e seu estado de saúde havia piorado consideravelmente nos últimos dias, tornando-se irreversível.

COMUNICADO

“Às 21:12h desta terça-feira, 04/05, lamentavelmente o paciente Paulo Gustavo Monteiro faleceu, vítima da COVID-19 e suas complicações.

Em todos os momentos de sua internação, tanto o paciente quanto os seus familiares e amigos próximos tiveram condutas irretocáveis, transmitindo confiança na equipe médica e nos demais profissionais que participaram de seu tratamento.

A equipe profissional que participou de seu tratamento está profundamente consternada e solidária ao sofrimento de todos.”

PIORA NO ESTADO DE SAÚDE

Na última segunda-feira (3), um boletim médico informou que o estado de saúde de Paulo Gustavo piorou após o humorista sofrer uma embolia gasosa disseminada no domingo (2), que é uma obstrução no fornecimento de sangue causado pela formação de bolhas de ar na corrente sanguínea.

O problema ocorreu devido a uma fístula broncovenosa, uma abertura entre os pulmões e as veias, o que acarretou na entrada de ar na corrente sanguínea do ator. Antes disso, os médicos haviam reduzido os sedativos de Paulo e, ao acordar, ele chegou a interagir com a equipe médica e o marido, Thales Bretas.

“Houve piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais, quando novos exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central”, diz o comunicado.

Antes do anúncio oficial da morte, na terça, um novo boletim médico revelou que o quadro de Paulo Gustavo era irreversível, apesar do ator ainda apresentar sinais vitais: “Após a constatação da embolia gasosa disseminada (…), o estado de saúde do paciente vem deteriorando de forma importante. Apesar da irreversibilidade do quadro, o paciente ainda se encontra com sinais vitais presentesdizia o último comunicado.