Fale conosco

O que vc está procurando?

CineBuzz

Famosos

Helen McCrory, de “Harry Potter”, morre aos 52 anos

Atriz, que interpretou Narcisa Malfoy na franquia do menino bruxo, foi vítima de um câncer

Helen McCrory, a Narcisa Malfoy de "Harry Potter", morreu aos 52 anos (Divulgação/Warner Bros. Pictures)
Helen McCrory, a Narcisa Malfoy de "Harry Potter", morreu aos 52 anos (Divulgação/Warner Bros. Pictures)

Helen McCrory, conhecida pelo papel de Narcisa Malfoy na franquia “Harry Potter”, morreu aos 52 anos. De acordo com o marido dela, Damian Lewis, a atriz não resistiu ao tratamento de um câncer e faleceu em casa. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (16).

“É com o coração partido que anuncio que, após uma heróica batalha contra o câncer, a bela e corajosa mulher que é Helen McCrory faleceu em seu lar, em paz, cercada por uma onda de amor de amigos e familiares”, compartilhou Damian, que também é ator, em suas redes sociais.

“Ela morreu da mesma forma que viveu, sem medo algum. Nós a amamos e somos muito sortudos de tê-la em nossas vidas. Ela trilhou um caminho brilhante. Vá, minha pequena, em direção ao ar, e obrigado”, concluiu.

CARREIRA DE HELEN MCCRORY

Helen McCrory ficou muito popular entre jovens e adolescentes ao interpretar Narcisa Malfoy, a mãe de Draco Malfoy (Tom Felton), nos três últimos filmes da franquia “Harry Potter”. No entanto, a atriz já tinha uma extensa carreira antes de se juntar ao fenômeno criado por J. K. Rowling.

Ela já esteve em mais de 70 trabalhos, incluindo “007: Operação Skyfall”, de 2012, e as séries “Doctor Who”, “Penny Dreadful”, “Peaky Blinders” e, mais recentemente, “Quiz – Quem Quer Ser um Milionário?” e “His Dark Materials: Fronteiras do Universo”.