Fale conosco

O que vc está procurando?

CineBuzz

Famosos

Famosos homenageiam Paulo Gustavo, vítima da Covid-19

O ator e humorista estava internado desde março e não resistiu a complicações da doença

Famosos homenageiam Paulo Gustavo, vítima da Covid-19 (Globo/Victor Pollak)
Famosos homenageiam Paulo Gustavo, vítima da Covid-19 (Globo/Victor Pollak)

Na noite desta terça-feira (4), famosos homenagearam Paulo Gustavo, após a confirmação de que o ator e humorista não resistiu a complicações da Covid-19. Ele estava internado na UTI do Hospital CopaStar, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, desde o dia 13 de março e seu estado de saúde havia piorado consideravelmente nos últimos dias, tornando-se irreversível.

Caetano Veloso, Pabllo Vittar, Maisa Silva, Daniela Mercury, Humberto Carrão e Boninho foram algumas das pessoas que lembraram e desejaram o melhor a Paulo Gustavo, que tinha 42 anos, deixa o marido, Thales Bretas, e dois filhos, Romeu e Gael, de um ano. Confira:

Caetano Veloso, cantor

“Paulo Gustavo é a expressão da alegria brasileira. Essa alegria que nos veio de fora em forma de fama, já que minha geração cresceu crendo no mito das ‘três raças tristes’ de que nosso povo se teria formado. (…) Paulo, esse poço de talento e gerador de prazer doado ao Brasil por Niterói, encarnou, em seu trabalho e em sua vida pessoal, essa alegria antes apenas mítica. (…) O povo brasileiro, que encheu os cinemas para rir com Paulo Gustavo, está de luto.”

Daniela Mercury, cantora

“Eu e Malu estamos muito tristes. Muito mesmo. Essa notícia é devastadora. Não era para ser assim. Vá em paz! Um beijo enorme pro Thales, para as crianças, para a sua mãe e para toda a sua família e amigos que estão aí por perto.”

Boninho, diretor

Paulo Ricardo, cantor

Humberto Carrão, ator

Sandra Anneberg, jornalista

Pabllo Vittar, cantora

Dennis DJ, músico

Flayslane, ex-BBB e cantora

Maisa Silva, atriz e apresentadora

Deborah Secco, atriz

Marília Mendonça, cantora

Larissa Manoela, atriz

Ludmilla, cantora
https://twitter.com/Ludmilla/status/1389760238916673537

Pequena Lo, influenciadora digital e humorista

COMUNICADO

“Às 21:12h desta terça-feira, 04/05, lamentavelmente o paciente Paulo Gustavo Monteiro faleceu, vítima da COVID-19 e suas complicações.

Em todos os momentos de sua internação, tanto o paciente quanto os seus familiares e amigos próximos tiveram condutas irretocáveis, transmitindo confiança na equipe médica e nos demais profissionais que participaram de seu tratamento.

A equipe profissional que participou de seu tratamento está profundamente consternada e solidária ao sofrimento de todos.”

PIORA NO ESTADO DE SAÚDE

Na última segunda-feira (3), um boletim médico informou que o estado de saúde de Paulo Gustavo piorou após o humorista sofrer uma embolia gasosa disseminada no domingo (2), que é uma obstrução no fornecimento de sangue causado pela formação de bolhas de ar na corrente sanguínea.

O problema ocorreu devido a uma fístula broncovenosa, uma abertura entre os pulmões e as veias, o que acarretou na entrada de ar na corrente sanguínea do ator. Antes disso, os médicos haviam reduzido os sedativos de Paulo e, ao acordar, ele chegou a interagir com a equipe médica e o marido, Thales Bretas.

“Houve piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais, quando novos exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central”, diz o comunicado.

Mais cedo, nesta terça, um novo boletim médico revelou que o quadro de Paulo Gustavo era irreversível, apesar do ator ainda apresentar sinais vitais: “Após a constatação da embolia gasosa disseminada (…), o estado de saúde do paciente vem deteriorando de forma importante. Apesar da irreversibilidade do quadro, o paciente ainda se encontra com sinais vitais presentesdizia o último comunicado.

CARREIRA

Paulo Gustavo ficou famoso após criar a pela “Minha Mãe é Uma Peça”, com histórias inspiradas em sua própria mãe, em 2006. Em 2013, o trabalho foi adaptado para o cinema e ganou duas continuações, lançadas em 2016 e 2019.

Outros trabalhos de destaque que do ator e humorista são o programa de esquetes “220 Volts”, exibido no Multishow, e uma extensa participação em 7 temporadas de “Vai Que Cola”, seriado também exibido no canal do Grupo Globo. O último trabalho de Paulo Gustavo foi uma adaptação de “220 Volts” para os cinemas, no formato de filme.