Fale conosco

O que vc está procurando?

CineBuzz

Famosos

Christina Aguilera escreve carta aberta em apoio a Britney Spears

Artista afirma que as condições que Britney Spears está submetida são inaceitáveis

Christina Aguilera escreve carta aberta em apoio a Britney Spears (Reprodução/Twitter)
Christina Aguilera escreve carta aberta em apoio a Britney Spears (Reprodução/Twitter)

Poucos dias após trechos da audiência de Britney Spears, em que ela relata os abusos que sofreu enquanto esteve sob a tutela do pai serem liberados para o público, a cantora Christina Aguilera escreveu uma carta aberta para apoiá-la. De acordo com a artista, a situação a que Britney está submetida é inaceitável.

“Nos últimos dias, tenho pensado em Britney e em tudo que ela está passando. É inaceitável que qualquer mulher, ou ser humano, que queira estar no controle de seu próprio destino, não tenha permissão para viver a vida como deseja”, escreveu Aguilera em seu perfil no Twitter.

Em seguida, ela mencionou o trecho do depoimento da amiga, em que ela revela que tem um DIU [Dispositivo Intrauterino], em seu corpo e que a equipe não permite que ela procure um médico para retirá-lo por desejar ter mais filhos. “Ser silenciado, ignorado, intimidado ou ter o apoio negado por aqueles ‘próximos’ à você é a coisa mais exaustiva, devastadora e degradante que se possa imaginar. O dano mental e emocional prejudicial que isso pode causar ao espírito humano não deve ser considerado levianamente. Toda mulher deve ter direito ao seu próprio corpo, seu próprio sistema reprodutivo, sua própria privacidade, seu próprio espaço, sua própria cura e sua própria felicidade”, continuou.

“Embora eu não esteja por trás das portas fechadas desta conversa muito estratificada e pessoal, mas pública – tudo o que posso fazer é compartilhar de coração o que ouvi, li e vi na mídia. A convicção e o desespero desse apelo por liberdade me levam a acreditar que essa pessoa que conheci viveu sem compaixão ou decência daqueles que estão no controle”.

Por fim, ela completou: “Para uma mulher que trabalhou sob condições e pressões inimagináveis para a maioria, garanto que ela merece toda a liberdade possível para viver sua vida mais feliz. Meu coração está com Britney. Ela merece todo o VERDADEIRO amor e apoio do mundo”.

Britney passou mais de 13 dos 22 anos de sua carreira sob a tutela do seu pai. Nos últimos anos, ela recebeu o apoio de fãs ao redor do mundo, que criaram o movimento #FreeBritney, pedindo a liberdade da cantora.

A hashtag ganhou força nas redes sociais e ganhou um podcast que discute a situação vivida pela princesa do pop e posteriormente, um documentário chamado “Framing Britney Spears”, que está disponível na plataforma de streaming Globoplay.