Fale conosco

O que vc está procurando?

CineBuzz

Famosos

Chadwick Boseman é homenageado em especial da Netflix

Viola Davis, Denzel Washington, Danai Gurira e mais foram convidados para falar sobre o ator, morto em 2020

Chadwick Boseman, de "A Voz Suprema do Blues, será homenageado em especial da Netflix (Divulgação)
Chadwick Boseman, de "A Voz Suprema do Blues, será homenageado em especial da Netflix (Divulgação)

Chadwick Boseman será homenageado em um novo especial da Netflix. Viola Davis, Spike Lee, Danai Gurira, Denzel Washington e outras estrelas foram convidadas a falar sobre o ator, que morreu em agosto de 2020.

“Você sabe que tem que se empenhar quando está na presença dele. Ele está olhando para o seu trabalho e está realmente hiperfocado na arte, no processo. Isso é o Chad, declara Viola Davis no trailer do especial. Os atores contracenaram no último filme de Chadwick, “A Voz Suprema do Blues”, que está indicado a cinco categorias no Oscar 2021, incluindo a de “Melhor Ator”.

Danai Gurira, que também esteve em “Pantera Negra”, longa da Marvel de 2018, que alavancou a carreira de Chadwick e tornou-se emblemático por sua representatividade, também fala sobre o colega na prévia. “Ele está pensando sobre cada parte do mundo em que ele está e como tudo isso se torna a verdade”, declara a atriz. “Chadwick Boseman: Retrato de um Artista” estreia no próximo sábado (17/04). Assista ao trailer:

TRAJETÓRIA DE CHADWICK BOSEMAN

Chadwick Boseman morreu ao 43 anos, em 28 de agosto de 2020, em decorrência de um câncer de cólon, que tratava há cerca de quatro anos. Foi justamente nesse período que o ator interpretou alguns de seus papéis mais marcantes.

Antes de abocanhar o papel de T’Challa, o Pantera Negra, e fazer a sua estreia em “Capitão América: Guerra Civil” (2016), o ator havia participado de séries como “Persons Unknown” (2010) e “Lincoln Heights” (2006); além de alguns filmes, como a cinebiografia “Get on Up: A História de James Brown” (2014) e “King: Uma História de Vingança” (2016), da Netflix.

Após “Guerra Civil”, Chadwick voltou a viver o Pantera Negra em seu filme solo, de 2018, além de “Vingadores: Guerra Infinita”, do mesmo ano, e “Vingadores: Ultimato”, de 2019. Em seguida, ele também estrelou “Crime sem Saída” (2019), participou de “Destacamento Blood” (2020) – que também foi indicado ao Oscar 2021 – e, finalmente, “A Voz Suprema do Blues”, seu último papel em vida.

Por fim, seu último trabalho, ainda inédito, é na série “What If…?”, animação da Marvel, que reinventa o universo dos super-heróis e os imagina em histórias paralelas às que conhecemos. Na série, que ainda não tem previsão de estreia, mas deve chegar ao Disney+ ainda este ano, Chadwick volta a viver T’Challa, mas em uma versão em que ele é o Senhor das Estrelas, de “Guardiões da Galáxia”.