Fale conosco

O que vc está procurando?

CineBuzz

Famosos

Britney Spears garante o direito de escolher o próprio advogado em caso da tutela

Cantora pop vive sub a tutela do pai, Jaime Spears, desde 2008

Britney Spears garante o direito de escolher o próprio advogado em caso da tutela (Reprodução/Instagram)
Britney Spears garante o direito de escolher o próprio advogado em caso da tutela (Reprodução/Instagram)

O caso de Britney Spears para colocar um fim na tutela do pai ganhou um novo capítulo. Uma juíza de Los Angeles autorizou que a cantora tenha o direito de escolher o próprio advogado no processo judicial.

De acordo com informações do canal NBC News, o ex-promotor federal americano Mathew Rosengart foi o escolhido para assumir o caso e passará a representar a artista após Samuel Ingham, ex-defensor indicado pelo tribunal, ser afastado do processo. Ele já trabalhou com diversos famosos hollywoodianos, incluindo o ator Ben Affleck e o diretor Steven Spielberg.

Em depoimento concedido em junho, a artista declarou que a tutela é abusiva. “É desmoralizante tudo que passei. Nunca disse isso abertamente – nunca pensei que alguém fosse acreditar em mim. Não estou mentindo. Só quero minha vida de volta”, relatou. “Já se passaram 13 anos e isso já é o suficiente. Eu guardei isso por tanto tempo, mas isso não é bom para o meu coração”.

Britney vive sob a tutela do pai, Jaime Spears, desde 2008, após ser internada em uma clínica de reabilitação devido aos problemas psicológicos enfrentados na época. Nos últimos anos, ela recebeu o apoio de fãs ao redor do mundo, que criaram o movimento #FreeBritney, pedindo a liberdade da cantora.

A hashtag ganhou força nas redes sociais e ganhou um podcast que discute a situação vivida pela princesa do pop e posteriormente, um documentário chamado “Framing Britney Spears”, que está disponível na plataforma de streaming Globoplay.