Fale conosco

O que vc está procurando?

CineBuzz

Cinema

Warner Bros. busca diretor para filme com Superman negro

Nomes como Steven Caple Jr (“Creed 2”), Regina King (“Uma Noite em Miami”) e Shaka King (“Judas e o Messias Negro”) aparecem entre os cotados

Warner Bros. em busca de diretor para filme com Superman negro. (Divulgação/DC)
Warner Bros. em busca de diretor para filme com Superman negro. (Divulgação/DC)

Após a Warner Bros. confirmar que irá produzir um novo filme do Superman com um protagonista negro, o responsável pela produção, J.J. Abrams, já iniciou a próxima etapa e está em busca daquele que irá ocupar o cargo de diretor do longa.

Segundo informações do The Hollywood Reporter, pessoas de dentro da Warner e da DC dizem que a prioridade é por um diretor negro, ou seja, as chances do produtor J.J. Abrams herdar a cadeira de direção é bastante remota.

A dúvida fica para o tipo de direção que a Bad Robot, produtora de Abrams, e os comandantes da Warner querem trazer ao longa. No caso de um filme dirigido por um nome já reconhecido na indústria, Ryan Coogler (“Pantera Negra”) e Barry Jenkins (“Moonlight: Sob a Luz do Luar”) apareceriam no topo da lista.

Outros nomes que surgem como possibilidade são: Steven Caple Jr. (“Creed II), J.D. Dillard (“O Mistério da Ilha”), Shaka King (“Judas e o Messias Negro”), que ganhou força na Warner Bros. graças às indicações e vitórias de seu filme no Oscar, e o da diretora Regina King (“Uma Noite em Miami”).

SEM PRESSA

Apesar da lista de possibilidades já ter surgido, os produtores da Warner Bros. não têm nenhuma pressa em decidir o diretor do longa, já que o roteirista e escritor Ta-Nehisi Coates tem até dezembro de 2021 para entregar o roteiro do filme.

MICHAEL B. JORDAN

Um dos nomes mais especulados para viver o kryptoniano foi o de Michael B. Jordan, estrela de “Pantera Negra” e “Creed: Nascido Para Lutar”. Em entrevista ao THR, o ator disse que se sente lisonjeado pelos comentários de que ele deveria ser o próximo Superman, porém, “só está observando“.

O THR levanta a possibilidade de que um ator desconhecido seja escalado para vestir o manto do Superman negro, como aconteceu com Brandon Routh (“Superman – O Retorno”) e Henry Cavill (“O Homem de Aço”).