Fale conosco

O que vc está procurando?

CineBuzz

Cinema

Cinco filmes que inspiraram a trama de “Viúva Negra”

O longa solo da heroína estreia nesta quinta-feira (8), nos cinemas brasileiros

"Viúva Negra" arrecada quase US$ 80 milhões em sua estreia (Divulgação/Marvel Studios)
"Viúva Negra" arrecada quase US$ 80 milhões em sua estreia (Divulgação/Marvel Studios)

Mais de 10 anos se passaram desde que Scarlett Johansson entrou para o Universo Cinematográfico da Marvel ao assumir o papel da espiã Natasha Romanoff em “Homem de Ferro 2”. Neste meio tempo, muitos fãs fizeram campanha para a Vingadora ganhar seu filme solo e finalmente “Viúva Negra” chegou aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (8).

Treinada para ser uma assassina letal, a personagem abandonou a vida como agente da KBG para trabalhar a serviço da S.H.I.E.L.D, mas continuou utilizando todas as habilidades que aprendeu em seus serviços. A origem soviética e seu talento para espionagem deram combustível para a Marvel Studios mergulhar no universo de ação, que foi pouco explorado ao longo da década.

Confira abaixo uma lista filmes citados pela equipe do projeto em entrevista ao Omelete que serviram de inspiração para o longa:

Capitão América 2: O Soldado Invernal
Steve Rogers e Natasha Romanoff em “Capitão América 2: O Soldado Invernal” (Divulgação/Marvel Studios)

Após os eventos catastróficos em Nova York em “Os Vingadores”, Steve Rogers segue tentando se adaptar ao mundo moderno. Mas quando um dos agentes da S.H.I.E.L.D. é alvo de uma tentativa de assassinato, o herói une forças com a Viúva Negra e o Falcão para desvendar os planos por trás do ataque. Além disso, ele descobre que um grande amigo do passado se tornou um grande criminoso, conhecido como Soldado Invernal.

Disponível em: Disney+.

O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final
Linda Hamilton em “O Exterminador do Futuro: 2: O Julgamento Final” (Divulgação/StudioCanal)

Lançado em 1991, o segundo filme da franquia protagonizada por Arnold Schwarzenegger mostra John Connor descobrindo que é a chave para a vitória da civilização sobre uma rebelião de robôs do futuro. No entanto, ele torna-se alvo de T-1000, um exterminador que pode assumir a forma que desejar e que foi enviado do futuro para destruí-lo.

O vilão serviu de inspiração para o desenvolvimento do Treinador, por sua força e habilidade de se adaptar à luta de seus adversários, enquanto Natasha foi comparada à heroína Sarah Connor, interpretada por Linda Hamilton.

Disponível em: Netflix.

A Trilogia Bourne
Matt Damon como Bourne (Divulgação/Universal Pictures)

Estrelada por Matt Damon, “Bourne” é uma franquia alemã-americana de ação baseada no personagem literário Jason Bourne, um homem que sofre de perda de memória extrema e que precisa descobrir sua própria identidade.

Disponível em: Globoplay

Alien, o Oitavo Passageiro
Elenco de “Alien: O 8º Passageiro”

Dirigido por Ridley Scott, o clássico da ficção científica acompanha uma nave espacial terrestre recebendo sinais estranhos vindos de um asteroide. Quando a equipe investiga o local, um dos tripulantes é atacado por um ser misterioso, que planeja matar todo o grupo e levá-los para um embrião dentro de sua nave alienígena.

Disponível em: Telecine

O Fugitivo
Harrison Ford em “O Fugitivo” (Divulgação/Warner Bros. France)

Com Harrison Ford no papel principal, o longa de 1993 mostra a vida do Doutor Richard Kimble, um cirurgião de prestígio de Chicago, que tem sua vida destruída após a esposa ser brutalmente assassinada e ser acusado injustamente pelo crime.

Disponível em: HBO Max