Fale conosco

O que vc está procurando?

CineBuzz

Cinema

Trilogia “Rua do Medo” ganha trailer assustador e data de lançamento

Os filmes serão lançados semanalmente no streaming em julho

Trilogia "Rua do Medo" ganha trailer assustador (Divulgação/Netflix)
Trilogia "Rua do Medo" ganha trailer assustador (Divulgação/Netflix)

A Netflix liberou durante o terceiro dia da Geeked Week nesta quarta-feira (9), o trailer oficial da trilogia de “Rua do Medo”, adaptação feita pela diretora Leigh Janiak da série de terror escrita por R. L. Stine. Além da prévia, o streaming confirmou que os lançamentos dos longas acontecerão semanalmente a partir de 2 de julho.

O primeiro filme é ambientados em 1994, quando um grupo de adolescentes descobre que os eventos aterrorizantes que acontecem na cidade Shadyside há mais de 300 podem estar todos conectados — e que eles podem ser as próximas vítimas.

“Como diretora de ‘Rua do Medo’, mas também amante do cinema, fiquei muito animada em homenagear algumas das grandes eras dos filmes de terror. Na primeira parte da trilogia, 1994, o destaque é o filme ‘Pânico’ – foi o auge do terror dos anos 90 e, na minha opinião, um dos longas mais brilhantes já feitos e ponto final. Na parte 2, 1978, foquei no apogeu das produções de terror – ‘Sexta-Feira 13’, ‘Halloween’, ‘A Hora do Pesadelo’. Já em ‘Rua do Medo Parte 3: 1666’, encontrei a melhor inspiração em ‘O Novo Mundo’, de Terence Malik”, conta a cineasta em comunicado à imprensa.

“O que torna ‘Rua do Medo’ uma história tão universal é que todos nós temos os mesmos medos. Não importa de qual país você é, todo mundo tem medo do escuro, de que alguém possa estar escondido no armário ou de estar em um lugar desconhecido e estranho onde nunca esteve antes. Temos os mesmos medos”, completa o escritor da série best-seller.

O elenco conta com Sadie Sink (“Stranger Things”), Kiana Madeira (“Gatunas”), Ashley Zukerman (“A Teacher”), Gillian Jacobs (“Community”), Olivia Scott Welch (“Panic”), Benjamin Flores Jr. (“Jurassic World: Camp Cretaceous”), Darrell Britt-gibson (“Judas e o Messias Negro”), Emily Rudd (“Dynasty”), Mccabe Slye (“O Mau Exemplo de Cameron Post”), Julia Rehwald, Fred Hechinger (“A Mulher na Janela”), Jordana Spiro (“Ozark”), Elizabeth Scopel e Randy Havens (“Stranger Things”).

Os três filmes serão lançados semanalmente na Netflix em julho, “Rua do Medo Parte 1: 1994” estreia no dia 2; “Rua do Medo Parte 2”: 1978” chega no dia 9”; Por fim, “Rua do Medo parte 3: 1666” estará disponível em 16 de julho.