Fale conosco

O que vc está procurando?

CineBuzz

Cinema

Trailer de “Flee” mistura animação com realidade para retratar história de refugiado; assista

Animação do diretor Jonas Poher Rasmussen é baseada em uma história real

"Flee" mistura animação com realidade para retratar história de refugiado (Reprodução/Neon)
"Flee" mistura animação com realidade para retratar história de refugiado (Reprodução/Neon)

O trailer oficial de “Flee” foi divulgado na noite da última quarta-feira (14), e mostra a longa jornada de um homem que precisou deixar o Afeganistão ainda na infância e viveu em situação de refúgio.

Para compor o projeto, o diretor e roteirista dinamarques Jonas Poher Rasmussen (“What He Did”) mistura animação e imagens reais para documentar a história de um amigo, que foi identificado como Amin Nawabi na história. O personagem manteve um segredo doloroso sobre sua história de vida por 20 anos e que agora ameaça descarrilar a vida que ele lutou para construir ao lado do futuro marido.

Somente em conversa com o cineasta com a condição de não revelar sua identidade, ele resgata suas memórias e fala pela primeira vez a história de sua extraordinária jornada como uma criança refugiada do Afeganistão.

Guillaume Dousse e Jess Nicholls fazem a direção de arte da produção e Rashid Aitouganov compõe o time de dublagem original.

“Flee” foi apresentado durante o Festival de Cannes 2020 e teve seus direitos adquiridos pela Neon. A animação também passou pelos famosos festivais de cinema de Sundance e Göteborg. Até o momento, a data de estreia aqui no Brasil ainda não foi divulgada.