Fale conosco

O que vc está procurando?

CineBuzz

Cinema

“Spencer”, filme sobre a princesa Diana, fará sua estreia no Festival de Veneza

O filme é estrelado por Kristen Stewart e tem direção de Pablo Larraín

"Spencer", filme sobre a princesa Diana, fará sua estreia no Festival de Veneza (Divulgação/NEON)
"Spencer", filme sobre a princesa Diana, fará sua estreia no Festival de Veneza (Divulgação/NEON)

“Spencer”, cinebiografia da princesa Diana estrelada por Kristen Stewart (“Crepúsculo”), fará sua estreia mundial no Festival de Cinema de Veneza 2021. De acordo com informações publicadas pela Variety, o longa dirigido por Pablo Larraín (“Jackie”) também fará parte da competição do evento.

O longa é escrito por Steven Knight, criador de “Peaky Blinders”, e acompanha o fim de semana em que Lady Diana decide se separar do príncipe Charles após rumores de uma suposta traição do monarca repercutir na mídia, em 1992. Na ocasião, a princesa estava passando o feriado de Natal com a família real na propriedade Sandringham em Norfolk, quando decidiu acabar com seu casamento.

Stewart estrela o filme ao lado de Jack Farthing (“Um Amor, Mil Casamentos”), que interpreta o Príncipe Charles. O elenco também conta com Timothy Spall (“Mr. Turner”), Sally Hawkins (“A Forma da Água”) e Sean Harris (“Missão: Impossível – Efeito Fallout”).

“Spencer é um mergulho emocional imaginando quem Diana era em um momento crucial de sua vida. É uma afirmação de todas as suas camadas, que começa com seu nome de batismo, Spencer. É um esforço grande de tentar retornar a si mesma enquanto Diana tenta se prender ao que o nome Spencer significa para ela”, disse Kristen em entrevista ao Deadline.

Em 2022 marca o 25º aniversário da morte da princesa Diana.

O Festival de Cinema de Veneza está previsto para acontecer entre os dias 1º e 11 de setembro na cidade italiana.