Fale conosco

O que vc está procurando?

CineBuzz

Cinema

Roteirista diz que “Doutor Estranho 2” leva as coisas em uma “direção mais assustadora”

“Multiverso da Loucura” será o primeiro longa de terror da Marvel Studios

Roteirista diz que "Doutor Estranho 2" leva as coisas a uma "direção mais assustadora" (Jay Maidment/Marvel)
"Doutor Estranho 2" é inspirado em clássicos do terror (Jay Maidment/Marvel)

O filme “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” promete revolucionar o Universo Cinematográfico da Marvel. Com o multiverso oficialmente confirmado em “Loki”, o roteirista da série Michael Waldron, que também está trabalhando no segundo filme do Mago Supremo, revelou que o longa dirigido por Sam Raimi levará as coisas a uma “direção mais assustadora”.

De acordo com o site We Got This Covered, Waldron revelou que ao entrar para a equipe de “Multiverso da Loucura”, ele prosseguiu com os trabalhos de criação do primeiro filme de Stephen Strange e foi ainda mais a fundo nas referências aos clássicos do terror.

“Sim, quero dizer, acho que você sabe que isso é obviamente algo que Scott Derrickson, o diretor do primeiro filme, faz tão bem. Obviamente essa influência, você sente no primeiro. Mesmo que não seja um filme de terror, há esse tipo de fantasma em todo ele. É parte do que faz aquele filme funcionar tão bem e tudo”, explicou.

“Quando chegamos a este, éramos, me senti tão afortunado, o trabalho que ele fez no primeiro, o trabalho que ele e o escritor anterior no segundo, Jade Bartlett, você sabe que eles fizeram alguns trabalhar no segundo, e é como se você simplesmente mergulhasse. Neste caso, COVID apenas deu a mim e Sam mais tempo para torná-lo nosso. É legal, estou feliz que tenha havido a chance de talvez empurrar em uma direção um pouco mais assustadora. Só porque Sam faz isso tão bem”, completou.

Ao anunciar “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” durante a San Diego Comic Con em 2019, Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, revelou que o projeto será o primeiro de terror da franquia. O filme conta com retorno de Benedict Cumberbatch (“Sherlock”) no papel do Mago Supremo.

O longa também terá conexões com a série “WandaVision”, do Disney+, e do filme “Homem-Aranha: Sem Lar Para Voltar“. Além disso, terá a participação da atriz Elizabeth Olsen, como Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate.

A estreia está marcada para o dia 25 de março de 2022.