Fale conosco

O que vc está procurando?

CineBuzz

Cinema

Regina King adaptará a HQ “Bitter Root” para os cinemas

A atriz será a diretora e produtora do longa

Regina King adaptará HQ "Bitter Root" para os cinemas (Divulgação / HBO / Image Comics)
Regina King adaptará HQ "Bitter Root" para os cinemas (Divulgação / HBO / Image Comics)

A atriz Regina King (“Watchmen”) fechou um contrato com a Legendary para dirigir e produzir a adaptação de “Bitter Root“, HQ criada por David F. Walker, Sanford Greene e Chuck Brown. O longa, no entanto, ainda não tem previsão de estreia.

Ambientada na Renascença do Harlem em 1924, a história acompanha uma família de grandes caçadores de monstros tendo que enfrentar um poderoso inimigo na cidade de Nova York, que se alimenta dos preconceitos da época.

Por gerações, os Sangeryes caçaram e curaram aqueles infectados por esta força sobrenatural, que transformou os seres humanos em monstros. Com a maioria da família morta, os sobreviventes entram em desacordo entre salvar ou matar as criaturas.

As HQs foram distribuídas pela Image Comics, que recebeu indicações ao Prêmio Eisner, uma das principais premiações dos quadrinhos, e ao Ringo Awards em 2019.

De acordo com o Deadline, o time de produtores também conta com Ryan Coogler (“Pantera Negra“), Zinzi Coogler e Sev Ohanian.

Vale lembrar que este não é o primeiro trabalho de Regina King como diretora. Recentemente, ela estreou na direção de longas-metragens com “Uma Noite em Miami…“, que recebeu três indicações ao Oscar.

O filme imagina uma reunião com os ícones Muhammad Ali, Malcolm X, Sam Cooke e Jim Brown, que se reúnem para discutir os seus papéis na luta pelos direitos civis e na revolução cultural dos anos 1960. “Uma Noite em Miami…” está disponível no Amazon Prime Video.