Fale conosco

O que vc está procurando?

CineBuzz

Cinema

Quem é quem em “Raya e o Último Dragão”, nova animação da Disney?

Conheça as atrizes e os atores que dão vida aos personagens dessa incrível história

Quem é quem em "Raya e o Último Dragão", nova animação da Disney? (Divulgação/Disney/Lucasfilm/Warner Bros. Pictures/ABC Studios)
Quem é quem em "Raya e o Último Dragão", nova animação da Disney? (Divulgação/Disney/Lucasfilm/Warner Bros. Pictures/ABC Studios)

Depois de estrear exclusivamente no Premier Acess, “Raya e o Último Dragão” chegou ao Disney+ na sexta-feira (23). Além de ter uma animação impecável e uma história de deixar até os corações mais duros amolecidos, o longa conta com um elenco estelar, que dá vida a esses personagens tão apaixonantes. A seguir, nós contamos quem é quem em “Raya e o Último Dragão”. Confira:

Raya é interpretada por… Kelly Marie Tran!

A protagonista de “Raya e o Último Dragão” é interpretada por Kelly Marie Tran, que é mais conhecida por seu papel como Rose Tico em “Star Wars: Os Últimos Jedi” (2017) e “Star Wars: A Ascensão Skywalker” (2019). Ela também já participou das séries “Sorry For Your Loss”, ao lado de Elizabeth Olsen (“WandaVision”), e “Ladies Like Us”, entre 2013 e 2015.

Raya é interpretada por Kelly Marie Tran, da franquia "Star Wars" (Divulgação/Disney/Lucasfilm)
Raya é interpretada por Kelly Marie Tran, da franquia “Star Wars” (Divulgação/Disney/Lucasfilm)

Sisu é interpretada por… Awkwafina!

O lendário último dragão do filme é Sisu, que ganhou a voz de Awkwafina. A atriz, nascida em Nova York, nos Estados Unidos, já tem uma bela carreira no cinema e na TV: ela participou de “Oito Mulheres e um Segredo”, ao lado de nomes como Sandra BullockAnne HathawayHelena Bonham Carter e Rihanna; além de ter ganhado o Globo de Ouro de “Melhor Atriz em Filme de Comédia ou Musical” por seu papel em “A Despedida”, de 2019.

Sisu ganhou a voz de Awkwafina, de "Oito Mulheres e um Segredo" (Divulgação/Disney/Warner Bros. Pictures)
Sisu ganhou a voz de Awkwafina, de “Oito Mulheres e um Segredo” (Divulgação/Disney/Warner Bros. Pictures)

Namaari é interpretada por… Gemma Chan!

A britânica ficou famosa após participar da série “Diário Secreto de uma Garota de Programa” e, anos depois, encarnar Mia em três temporadas da ficção científica “Humans”. Além disso, ela também bate cartão nos estúdios Marvel: Gemma interpretou Minn-Erva em “Capitã Marvel” (2019) e, neste ano, aparece como Sersi em “Os Eternos”.  

Namaari é vivida por Gemma Chan, de "Humans" (Divulgação/Disney/AMC)
Namaari é vivida por Gemma Chan, de “Humans” (Divulgação/Disney/AMC)

Benja é interpretado por… Daniel Dae Kim!

O pai de Raya é um veterano no universo das séries: o coreano Daniel Dae Kim, que ganhou fama ao interpretar Jin-Soo Kwon em “LOST” e participou de 7 temporadas de “Hawaii Five-0”, entre outras séries. Ele também já tem experiência com animações por ter dublado alguns episódios de “She-Ra e as Princesas do Poder”, disponível na Netflix.

Benja é interpretado por Daniel Dae Kim, da série "LOST" (Divulgação/Disney/ABC Studios)
Benja é interpretado por Daniel Dae Kim, da série “LOST” (Divulgação/Disney/ABC Studios)

Tong é interpretado por… Benedict Wong!

O adorável grandão é interpretado por outro conhecido dos fãs da Marvel: Benedict Wong, que interpreta Wong nos filmes do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch). Além disso, o ator, que é inglês, já atuou como dublador em “O Cristal Encantado: A Era da Resistência”, animação da Netflix.

Tong é Benedict Wong, de "Vingadores: Ultimato" (Divulgação/Disney/Marvel Studios)
Tong é Benedict Wong, de “Vingadores: Ultimato” (Divulgação/Disney/Marvel Studios)

Virana é interpretada por… Sandra Oh!

Por último, mas não menos especial, a mãe de NamaariVirana, é vivida por Sandra Oh, que você deve conhecer como a dra. Cristiana Yang, de “Grey’s Anatomy”. Apesar do papel na série médica ser o mais marcante de sua carreira, a atriz já esteve em diversas produções, incluindo “Killing Eve”, atualmente indo para a sua 4ª temporada; “She-Ra e as Princesas do Poder”, assim como Daniel Dae Kim; e “A Caminho da Lua”, animação da Netflix indicada ao Oscar 2021.

Virana ganhou a voz de Sandra Oh, a Cristina Yang de "Grey's Anatomy" (Divulgação/Disney/ABC Studios)
Virana ganhou a voz de Sandra Oh, a Cristina Yang de “Grey’s Anatomy” (Divulgação/Disney/ABC Studios)