Fale conosco

O que vc está procurando?

CineBuzz

Cinema

Produtor revela que Arlequina terá superpoder em “O Esquadrão Suicida”

A personagem terá uma forma única de enxergar o caos ao seu redor

Produtor revela que Arlequina terá superpoder em "O Esquadrão Suicida" (Reprodução/Warner Bros.)
Produtor revela que Arlequina terá superpoder em "O Esquadrão Suicida" (Reprodução/Warner Bros.)

Arlequina sempre foi uma das personagens mais queridas do universo dos quadrinhos da DC e ganhou ainda mais popularidade após Margot Robbie roubar a cena no filme “Esquadrão Suicida”, de 2016. Na nova versão do longa, a personagem que sempre espalhou o caos por Gotham ao lado de Coringa mesmo sem ter nenhuma habilidade especial, além de seu QI genial e anos de treinamento de ginastica, ganhará um superpoder.

Em entrevista ao site Screerant, a designer de produção Beth Mickle revelou que a protagonista tem uma forma única de absorver as informações do que acontece ao seu redor, chamada Visão da Arlequina. “É como ela vê o mundo e as coisas. Será possivelmente com flores animadas e passarinhos cantando”, explica. “Ela está muito feliz, então exploramos um pouco de arte conceitual para ver como seria e como faríamos isso no filme. Apenas usado com moderação, mas acho que de forma eficaz”.

De acordo com o produtor do longa, Peter Safran, essa nova habilidade estará presente nas cenas de ação e mostrará como a vilã enxerga a violência. “Apenas a justaposição desse visual, com uma cena de ação incrivelmente violenta que está ocorrendo ao mesmo tempo como parte de sua fuga”, completa.

Esta ideia também já foi explorada em “Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa” (2020). Em uma das cenas, a personagem invade um posto policial para sequestrar Cassandra Cain e ataca os funcionários com bombas coloridas e repletas de glitter, que deixou muitos curiosos de o ataque de tintas foi real ou apenas a imaginação da Arlequina.

Sobre “O Esquadrão Suicida”

O trailer mais recente de “O Esquadrão Suicida” colocou fim ao suspense e revelou qual será o grande enfoque do longa. A prévia mostra a agente Amanda Waller (Viola Davis) usando a filha do Sanguinário (Idris Elba) para convencê-lo a embarcar em uma perigosa missão para reduzir sua pena, mas que pode não ter volta.

Quando o criminoso aceita a proposta, ele descobre que terá que acabar com o Projeto Starfish de uma perigosa organização. Para isso, um time de vilões foi recrutado para ajudá-lo, incluindo alguns nomes já conhecidos da versão anterior do filme, Arlequina (Margot Robbie), Rick Flagg (Joel Kinnaman) e Capitão Bumerangue (Jai Courtney).

A trama é inspirada nas HQs de John Ostrander e Kim Yale, publicadas pela DC Comics na década de 1980 e um dos grandes vilões do longa será a estrela-do-mar gigante, conhecida nos quadrinhos como Starro, o Conquistador. Além dos personagens já mencionados, a sequência conta a brasileira Alice Braga (“Cidade de Deus”), Steve Agee (“Guardiões da Galáxia”), Daniela Melchior (“O Caderno Negro”), Pete Davidson (“Saturday Night Live”) e Sylvester Stallone (“Creed: Nascido para Lutar”) no elenco.

O filme estreia em 5 de agosto nos cinemas brasileiros e 35 dias depois na plataforma de streaming HBO Max.