Fale conosco

O que vc está procurando?

CineBuzz

Cinema

Produtor do Oscar explica mudança na ordem do prêmio de Melhor Ator

O cineasta Steven Soderbergh falou sobre a mudança polêmica da Academia na entrega das estatuetas

Anthony Hopkins vence prêmio de Melhor Ator no Oscar 2021
Anthony Hopkins vence prêmio de Melhor Ator no Oscar 2021

A Academia do Oscar 2021 gerou polêmica ao fazer uma alteração na ordem de entrega do prêmio, deixando a mais esperada da noite, de Melhor Ator, por último. De acordo com o produtor Steven Soderbergh, a mudança aconteceu por conta da grande expectativa em cima dos possíveis ganhadores da categoria.

Segundo o cineasta, a organização esperava muita emoção no discurso do vencedor, já que havia a possibilidade do ator Chadwick Boseman, que morreu em 2020, vencer o prêmio.
“Não é que nós presumimos que Boseman ganharia, mas se essa possibilidade existia, tinhamos que levar isso em consideração. Teria sido um momento tão extraordinário que voltar depois disso teria sido impossível”, explicou.

Apesar disso, a Academia aproveitou a cerimônia atípica para testar novos formatos e deixar certas tradições para trás. “É nossa crença – e não é infundada – de que discursos de atores tendem a ser mais dramáticos do que de produtores. Então pensamos que seria bom mudar isso, especialmente se as pessoas não sabem o que esperar”.

No entanto, Chadwick Boseman não venceu a estatueta pelo filme “A Voz Suprema do Blues”, e sim Anthony Hopkins por seu trabalho em “Meu Pai”. Porém, o ator não compareceu para receber o prêmio e o evento chegou ao fim de forma abrupta.