Fale conosco

O que vc está procurando?

CineBuzz

Premiações

Yuh-Jung Youn é a Melhor Atriz Coadjuvante do Oscar 2021

Atriz conquistou a categoria por seu papel em “Minari: Em Busca da Felicidade”

Yuh-Jung Youn, de "Minari: Em Busca da Felicidade", é a Melhor Atriz Coadjuvante do Oscar 2021 (Divulgação)
Yuh-Jung Youn, de "Minari: Em Busca da Felicidade", é a Melhor Atriz Coadjuvante do Oscar 2021 (Divulgação)

Yuh-Jung Youn foi premiada com a estatueta de “Melhor Atriz Coadjuvante” por “Minari” no Oscar 2021. A 93ª cerimônia de entrega dos prêmios da maior premiação da história do cinema foi adiada em dois meses do seu período habitual, por conta da pandemia de coronavírus, e foi realizada na noite deste domingo (25) em Los Angeles, na Califórnia (EUA).

Youn concorria contra Maria Bakalova por “Borat: Fita de Cinema Seguinte”, Glenn Close por “Era uma Vez um Sonho”, Olivia Colman por “Meu Pai” e Amanda Seyfried por “Mank”. “Minari: Em Busca da Felicidade” ainda concorreu nas categorias de “Melhor Filme” (vencida por “Nomadland”), “Melhor Ator “(vencida por Anthony Hopkins, de “Meu Pai”), “Melhor Diretor” (vencida por Chloé Zhao, de “Nomadland”), “Melhor Roteiro Original” (vencida por “Bela Vinganga”) e “Melhor Trilha Sonora Original” (vencida por “Soul”).

SOBRE “MINARI: EM BUSCA DA FELICIDADE”

No longa dirigido por Lee Isaac Chung, uma família de imigrantes coreanos se muda para uma fazenda no Arkansas, no sul dos Estados Unidos, em sua busca pelo “sonho americano”. Yuh-Jung Youn interpreta uma avó desbocada, mas incrivelmente amorosa, que chega à casa e transforma o lar.