Fale conosco

O que vc está procurando?

CineBuzz

Premiações

Spike Lee chama Jair Bolsonaro de gângster na abertura do Festival de Cannes

O cineasta também fez críticas a Donald Trump e Vladimir Putin

Spike Lee chama Jair Bolsonaro de gângster na abertura do Festival de Cannes (Reprodução/Netflix)
Spike Lee chama Jair Bolsonaro de gângster na abertura do Festival de Cannes (Reprodução/Netflix)

O diretor Spike Lee, vencedor do Oscar por “Infiltrados na Klan”, chamou o presidente Jair Bolsonaro de gângster na abertura do Festival de Cannes 2021 na manhã desta terça-feira (6).

O cineasta, que preside o júri da 74ª edição do evento, também fez críticas ao ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e ao presidente da Rússia, Vladimir Putin. “Este mundo é governado por gângsters. O Agente Laranja [Donald Trump], o Cara do Brasil [Jair Bolsonaro] e o [Vladimir] Putin. Eles são gângsters e farão o que quiserem. Eles não têm moral nem escrúpulos. E temos que falar abertamente contra gângsteres como esse”, afirmou.

Este ano, o festival de cinema conta com a presença do cineasta brasileiro Kleber Mendonça Filho, responsável por produções como “Bacurau” e “Aquarius”, no júri do evento. Além disso, o curta “Sideral” e o longa “Medusa” serão exibidos ao longo da programação.

Além do diretor, o júri principal de Cannes contará com as contribuições das diretoras Mati Diop (“Atlantique”) e Jessica Hausner (“Little Joe”), das atrizes e diretoras Mélanie Laurent (“Bastardos Inglórios”) e Maggie Gyllenhaal “(Coração Louco”), dos atores Song Kang-ho (“Parasita”) e Tahar Rahim (“O Paraíso e a Serpente”) e da cantora e compositora Mylène Farmer (“A Casa do Medo – Incidente em Ghostland”).

O Festival de Cannes 2021 acontece entre os dias 6 e 17 de julho na França.